WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores prestigiam inauguração de Crase
 


>>06/07/2009

  


A inauguração da principal obra da gestão municipal, o Crase (Centro de Referência de Assistência Social e Educação), mobilizou o presidente da Câmara Fernando Milan, os vereadores Celso Yamaguti, Jorge Aparecido Queiroz, Marisa Rocha, professor Nuna Viana, Vera Helena e Tonhão, além da prefeita Simone Tebet e de secretários municipais, na tarde do último sábado (4). A solenidade trouxe ainda a Três Lagoas, o governador André Puccinelli, a secretária estadual de assistência social, Tânia Garib, o senador Valter Pereira e o deputado estadual Akira Otsubo.

"Esta é uma importante obra social, significa mais esporte e lazer e um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes", enfatizou Milan, durante sua fala.

A construção do Crase teve um custo total de R$ 5.267.268,39 e compreende a seguinte estrutura: no térreo, sala de atendimento, secretaria, sala de administração, sala da direção, sala de reunião, vestiários feminino e masculino, lavanderia, sala de espera/recepção, enfermaria, quatro consultórios, dois gabinetes, sala de esterilização, sanitários, quatro salas para oficinas, auditório, 10 salas de aulas, entre outros. No piso superior, duas salas de informática, 11 salas de aula, sanitários e também anexos (quadras poliesportivas, campo de futebol, playground, área de convívio e uma horta em formato de mandala). A obra tem uma área total construída de 3.414 metros quadrados.

Devido a grandiosidade do prédio e ao número de crianças e adolescentes a serem atendidas, inicialmente 2.000 (30% dos alunos da rede municipal), a prefeita Simone Tebet afirmou que esta é a obra mais importante da sua administração. "Esta não é mais uma obra é a obra, com todo respeito as outras. Eu idealizei aqui, desafios, medos, fé e sonhos de cada mãe. O valor de uma obra não está no seu custo, mas no seu valor social", destacou a chefe do executivo municipal.

No Crase, crianças e adolescentes contarão com assistência odontológica, médica, de enfermaria, psicológica e assistência social. Além disso, serão oferecidas no local atividades relacionadas a música, artesanato, artes cênicas e plásticas, e também, oficinas de tarefa e formação profissional. O objetivo é educar (fora do horário de sala de aula) crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, no âmbito esportivo, educacional, da saúde e profissional, contando para isso com uma equipe multidisciplinar.

Termos – Ainda durante a solenidade de inauguração do Crase, o governador André Puccinelli, a prefeita, o senador Valter Pereira, o deputado Akira Otsubo e a secretária Tânia Garib, assinaram termos para reforma de escolas e de parceria entre a instituição de micro crédito Banco da Gente de Mato Grosso do Sul e a Associação do Mini Shopping Popular de Três Lagoas (camelódromo).

A Prefeitura, a IP e a VCP também celebram um acordo para a doação de material ao Crase.

A reforma inclui as escolas: Afonso Pena, Afonso Xavier Traninn, Dom Aquino, Fernando Correa e João Dantas Filgueiras. E a parceria com os vendedores do camelódromo prevê o fornecimento de empréstimo.

 

 

 

 

 

 

 

 

   

 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00