WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Professor Nuna Viana homenageia diretores da rede municipal
 


>>09/07/2009

Diretores e diretores adjuntos que encerraram seus mandatos na rede municipal de ensino (Reme), inclusive aqueles que foram reeleitos, foram homenageados na noite de quarta-feira (8) com moções de congratulações oferecidas pelo vereador Professor Nuna Viana. A entrega das moções ocorreu no Salão de Eventos Dirce Viana, após a cerimônia oficial da posse dos novos gestores das escolas municipais, escolhidos em eleições com a comunidade escolar.

Muito emocionado em poder homenagear seus colegas de trabalho, o professor Nuna  destacou a importância que cada um tem na melhoria da qualidade de ensino registrada na rede e agradeceu todo apoio que sempre recebeu dos diretores. “Tenho certeza que cada um é muito importante tanto para a minha vida quanto para a comunidade escolar. Para mim, sempre ensinaram lições de vida , disse.

De acordo com o vereador, as moções foram destinadas a agradecer os relevantes trabalhos desenvolvidos na gestão das escolar municipais, principalmente após a mudança para o sistema apostilado do Positivo.
Estiveram presentes na solenidade, centenas de parentes, amigos e colegas de trabalho dos novos diretores da Reme, além do secretário de Educação, Mário Grespan Neto, a vice-prefeita, Márcia Moura; a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sinted), Elaine Pereira de Sá Costa, e a presidente da Comissão Eleitoral, Maria Aparecida Nascimento Castro.

Elaine fez questão de frisar que a posse dos eleitos é uma grande conquista da categoria, porque as eleições são o processo mais democrático de escolher quem vai gerenciar as unidades escolares. “É um ato de glória e de êxito porque para alcançar os objetivos de educador, que é a educação de qualidade, temos que somar várias coisas e uma delas é a gestão democrática. A administração pública está respeitando a vontade do trabalhador da educação”, avaliou. A sindicalista ainda ressaltou que cada eleito é um líder que tem que fazer valer o voto recebido, ao pensar nas crianças, e que deve usar o coração e a razão para buscar este objetivo.

O secretário municipal de Educação, Mário Grespan Neto, afirmou que a rede tem oferecido condições de preparo para os novos diretores, com subsídios pedagógicos, estruturais e legais, e que a administração espera que seja buscados impessoalidade nas ações, legalidade e qualidade no ensino. “Temos condições de melhorar o IDEB (Índice de Desempenho da Educação Básica) e colocar nossa cidade em patamar mais elevado de Mato Grosso do Sul. Contamos com conhecimento e financiamento para isso, sempre com o foco no aluno”, conclamou os novos diretores e adjuntos.

Já a vice-prefeita Márcia Moura, representando a prefeita Simone Tebet, lembrou que a educação municipal em Três Lagoas tem encontrado reconhecimento público pela melhoria na qualidade e pelos investimentos. “Nesta nova etapa, nascem novas oportunidades de acrescentarmos conhecimentos e continuar tratando nossas crianças com carinho, dando limites e responsabilidade e, sobretudo, ensinando”, disse.  Para ela, o compromisso da administração, que é repassado para os diretores e professores é de formar a cidadania.

A cerimônia contou com a abertura e a execução do Hino Nacional Brasileiro pela Orquestra de Paletas Cristo Redentor, sob regência do maestro De Paula. O ex-vereador Carlos Nunes Zuque também participou do evento e presenteou a escola do Parque São Carlos com dois instrumentos de sopro, para auxiliar nas aulas de música.

 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00