WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Três Lagoas sedia Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente
 


>>14/07/2009

 
Foi realizado nesta terça  (14) no auditório da AEMS a II Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem a participação dos municípios do Bolsão como  Três Lagoas, Inocência, Cassilândia, Santa Rita do Pardo, Água Clara, Selvíria, Paranaíba, Aparecida do Taboado e Brasilândia.

O evento está sendo realizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Três Lagoas, com apoio da prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.O tema da conferência é “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal”.

Estiveram presentes na abertura da conferência  a secretária municipal de Assistência  Social, Maria Lúcia Firmino, que no ato representou a prefeita Simone Tebet, a assistente social Dalva Sunada representando a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Tânia Mara Garib, o psicólogo Sydney Ferreira representando o Ministério Público, o presidente do CMDCA de Cassilândia Waddyh Moisés Neto, 1° Sargento  Ajadio Abadio Soares  representando o Corpo de Bombeiros, 3° Sargento Jefferson Barbosa de Paula do 2° Batalhão de Polícia Militar, e a Nilce Figueiredo presidente do Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente.

A conferência discutira propostas e medidas que serão levadas para a conferência estadual e, posteriormente, para a conferência nacional.

Para  a secretária  Lúcia Firmino, discutir os problemas que atinge as crianças e adolescente é instrumento fundamental para criar ações públicas que atendam a família como um todo e, dessa forma, proteger a criança contra a violência.

Nilce  Figueiredo,  presidente do CMDCA, agradeceu a presença de todas as cidades  e reafirmou a necessidade de se criar ações voltadas para proteção da criança e dos adolescente como forma de se construir uma sociedade menos violenta e mais justa.

A conferência será realizada durante todo o dia, com rodas de debates e discussões dos eixos:
1= Promoção e Universalização de Direitos em um Contexto de Desigualdades.
2= Proteção e Defesa no Enfrentamento das Violações de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.
3= Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos
4= Participação de Crianças e adolescentes em Espaço de Construção da Cidadania
5= Gestão da Política.



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00