WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara cidadã abre espaço para moradores e garante obras para o Santa Terezinha
 


>>18/08/2009

 

 
Obras de asfalto e drenagem foram a principal conquista do bairro Santa Terezinha, em razão do projeto do Legislativo Municipal “Câmara Cidadã”, cuja sessão realizada na manhã desta terça-feira (18), contou com a presença dos vereadores, moradores da localidade e da prefeita Simone Tebet.O presidente da Câmara, vereador Fernando Milan, abriu a tribuna livre da Casa e moradores do bairro apresentaram diversas reivindicações, sobretudo pedindo asfaltamento de ruas e retorno do quartel do Corpo de Bombeiros para a região. Heloísa Gomes da Silva entregou um abaixo-assinado com cerca de 60 assinaturas dos moradores da rua Francisco Xavier da Silva, fotos e documentação, pedindo que a rua seja pavimentada. Já a professora Marisa Silva solicitou o mesmo benefício para diversas ruas, como Maria Eulália Vieira, Protázio Garcia Leal e cancelamento das alterações realizadas no trânsito da rua Maria Guilhermina Esteves. Os vereadores também apresentaram indicações conjuntas requisitando serviços e obras para o bairro, sendo que alguns destacaram a necessidade de intensificar o atendimento ao local, enquanto outros lembraram que a implantação do Samu, do 3º DP, da Delegacia da Mulher e do Crase beneficiam diretamente o Santa Terezinha. Em seu pronunciamento, a prefeita Simone Tebet explicou que os investimentos em asfalto, como requer a população, não puderam ser realizados nos primeiros anos de sua administração principalmente por causa de obras de drenagem que deveriam ser feitas, anteriormente, em bairros como Nossa Senhora Aparecida e Santos Dumond. Com esta drenagem realizada, a prefeita anunciou que o bairro Santa Terezinha vai receber 4.700 metros de ruas asfaltadas e 6.260 metros de drenagem de águas pluviais, com início de obras previsto já para o mês de setembro. Ela avaliou que em cerca de três meses a drenagem será concluída e serão necessários, no máximo, mais três meses para que sejam pavimentadas as seguintes ruas: Sergio Roberto da Silva; Joaquim Garcia Leal; Apolinário Gomes da Silva; Afonso Garcia Prao; Santa Rita; Maria Eulália Vieira; São Sebastião; Santa Luzia; Antonio Carvalho; Protázio Garcia Leal; Rua das Nações; Manoel de Oliveira Gomes; Tiradentes; Sebastião dos Santos; Dr. Bruno Pool; José Ribeiro de Sá Carvalho e Elias Abrahão. Entre estas ruas, estão muitas daquelas apontadas pelos moradores.
Segundo Simone Tebet, a obra está orçada em R$ 3 milhões e será custeada com recursos próprios do município. Para isso, ela destacou a importância da Câmara de vereadores que aprovou a requisição de um financiamento, que a prefeitura pagará em 32 meses. A licitação para a realização deste projeto está em andamento e será concluída dia 20 de agosto, ressaltou a chefe do Executivo municipal.
A prefeita também fez questão de frisar aos moradores que a prefeitura investiu em projetos de esporte e lazer, assistência social, saúde e educação no Santa Terezinha. Entre os benefícios, ela citou o Crase e o PSF do Jardim Maristela, que será inaugurado no próximo mês. Em atendimento imediato às reivindicações de moradores presentes à sessão, a prefeita ainda autorizou o asfaltamento, caso não haja necessidade de drenagem, na rua Francisco Xavier da Silva. Outra melhoria que ela se comprometeu a estudar foi a transformação da rua Maria Guilhermina Esteves em mão única, quando a rua Protázio Garcia Leal estiver asfaltada. “Vamos fazer um aditivo daqui a cinco meses, atendendo as solicitações do abaixo assinado. Só não dará para atender, agora, o pedido de asfalto da rua lateral do Adem, porque esta ação faz parte de um projeto maior, que é retirada dos trilhos”, frisou a prefeita. No que se refere a rede de esgoto outro pedido dos moradores da região, a prefeita ressaltou que estará encaminhando um ofício para o governo do estado para que a questão seja apresentada e viabilizada junto a Sanesul.
Relatório
Na oportunidade, o presidente da Câmara, Fernando Milan, entregou a prefeita Simone Tebet um relatório de atividades, referente aos seis meses de gestão.
No documento foram detalhadas ações administrativas e projetos de lei aprovados no primeiro período legislativo pelos vereadores. Um levantamento do número de atendimentos feitos a população nos gabinetes também faz parte do relatório. “Trata-se de um prestação de contas que estamos fazendo não só ao Executivo Municipal, mas também ao Ministério Público. Esta é uma forma de mostramos como o dinheiro público vem sendo aplicado, inclusive, através de ações administrativas responsáveis que geram economia de gastos e também de demonstrar a participação da Câmara na aprovação de importantes projetos para o nosso Município”, destacou Milan.



 
 
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49
26/04/2024 10:00