WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Serviços e atividades de lazer são disponibilizados na sede do Legislativo
 


>>18/08/2009

 

A disponibilização de serviços de vacinação, aferição de pressão, testes de HIV, Sífilis e Hepatite, bem como, orientação para prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, primeiros socorros, assessoria jurídica e distribuição de mudas de plantas frutíferas também fazem parte do projeto do Legislativo Municipal. Na edição do bairro Santa Terezinha, a segunda da atual gestão, o atendimento foi prestado no pátio da Câmara e no Salão de Eventos Dirce Viana.

No total foram contabilizados 420 atendimentos através da ação. De acordo com os parceiros do Câmara Cidadã, 250 pessoas receberam mudas da Secretaria de Meio Ambiente; 90 pessoas fizeram exames, aferiram a pressão e foram vacinadas; e 80 pessoas receberam orientações de acadêmicos dos cursos de Biomedicina, Fisioterapia e do curso de Direito da Aems, além de acompanhar orientações e panfletagem do Exército e do Samu.

Brinquedos como pula pula, cama elástica, piscina de bolinhas também ficaram a disposição da criançada.

A dona-de-casa Rosa Aparecida Pinto Pereira aproveitou para visitar as dependências da Câmara com os filhos gêmeos Samuel e Rafael, de seis anos. As crianças brincaram, a mãe obteve informações e levou mudas de plantas frutíferas para casa.

As funcionárias da Secretaria de Meio Ambiente também informaram à Rosa sobre o programa de recolhimento de pilhas, baterias e lâmpadas promovido pela prefeitura e supermercados Nova Estrela e Passarelli. Rosa não sabia que a entrega destes materiais auxiliam o meio ambiente e ainda podem representar o ganho de pacotes de biscoitos para as crianças. A principal dúvida dela era quanto ao tipo de lâmpada que podem ser retornadas no programa Ecotroca, ao que as servidoras esclareceram que todos os tipos e tamanhos de lâmpadas, de pilhas e baterias de celulares são aceitos.

A coordenadora do curso de enfermagem Jomara Brandini Gomes e acadêmicos do curso trabalharam em parceira com funcionários da saúde aplicando vacinas e ressalta a importância do projeto. “Eventos como este que possibilitam um contato maior com a população, orientando e explicando assuntos relacionados à saúde” , enfatizou a coordenadora.

Além dos moradores do bairro Santa Terezinha, a população dos bairros vizinhos também prestigiou o evento como é o caso da dona de casa, Ana de Fátima dos Santos. “Não sou moradora deste bairro, mas trouxe minhas crianças para brincar e se divertir não é sempre que eles tem uma oportunidade como esta, gostaria que tivesse a Câmara Cidadã no meu bairro, o Vila Verde, assim teríamos um contato maior com os vereadores”, disse Ana.

 



 
 
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49
26/04/2024 10:00