WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Jornalistas são recebidos nas fábricas de papel e celulose
 


>>05/10/2009

 
Nesta sexta feira (2), os órgãos de imprensa de Três Lagoas foram convidados pelas empresas  Fibria e International Paper para conhecer a fábrica de celulose e a fábrica de papel.

Fribia-Na oportunidade, os jornalistas fizeram um passeio pela empresa, acompanhados do engenheiro químico e gerente  geral da unidade de Três Lagoas, Renato Ottoni que explicou todo o processo produtivo desde o recebimento da madeira até a embalagem da celulose pronta para a comercialização.

Os jornalistas assistiram uma breve apresentação sobre a empresa Fribria que nasceu da fusão das empresas Votorantim Celulose e Papel e Aracruz.

A empresa conta com uma capacidade produtiva de 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano, sendo assim a maior fábrica do mundo.

Devido às condições climáticas, o custo de produção da empresa é o menor do mundo, tornando a celulose produzida aqui a mais competitiva no mercado.

IP-A IP iniciou sua operação em 12 de fevereiro de 2009 e já alcançou sua capacidade de produção equivalente a 200 mil toneladas de papel por ano, antecipando em 11 meses a meta de produção mensal de papel para imprimir e escrever.

A empresa conta com 220 profissionais, dos quais dois terços são do município, que foram capacitados através dos cursos dados em parceria com o Senai.

No sábado, o gerente geral da Fribia em Três Lagoas Renato Ottoni juntamente com o presidente da IP Maximo Pacheco receberam  as autoridades do estado, que estiveram conhecendo as instalações das duas empresas.

Visitaram as empresas o governador André Puccinelli, o deputado federal Walmir Moka, os deputados estaduais Akira Otsubo e Paulo Corrêa, a secretária de Produção Tereza Cristina Dias, o secretário de Estado Justiça e Segurança Pública Wantuir Jacini, a prefeita Simone Tebet, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan, os vereadores Jorginho do Gás, Professor Nuna Viana e   Celso Yamaguti.

As autoridades conheceram todas as instalações da empresa e foram informados sobre os altos índices de produção alcançada pelas duas empresas.

O governador se mostrou otimista com as perspectivas almejadas pelas empresas que em pouco tempo pretendem aumentar a produção.

Rômulo Wendell



 
 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00