WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Milan prestigia homenagem aos comerciários mais antigos da cidade
 


>>27/10/2009

O reconhecimento público pelo trabalho realizado é uma das melhores coisas que podem acontecer a uma pessoa. Com esta constatação, o presidente da Câmara Municipal, Fernando Milan (PMDB), saldou dez comerciários homenageados pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Três Lagoas, na noite de segunda-feira (26).

A homenagem aos profissionais, por décadas de serviços prestados ao comércio local, 
fez parte das comemorações do Dia do Comerciário, em 30 de outubro. O evento foi realizado no Salão de Eventos Dirce Vianna e contou com a presença dos comerciários, seus amigos, familiares e patrões, do vereador Milan, da prefeita Simone Tebet, do presidente da Associação Comercial, Joaquim Romero, do secretário da Federação dos Empregados do Comércio e Serviços do Mato Grosso do Sul, João Espontoni, do gerente do Ciat, Ivan José Alckim, do gerente do Senac, Wilson Vendimiati, e do presidente do PMDB, Eduardo Rocha.

Como agradecimento pela dedicação, profissionalismo e exemplo que são para a categoria, o sindicato entregou placas para os comerciários Aparecido de Souza Leal, o Cido do Tecidos Três Lagoas, com 23 anos de profissão; Carlos Roberto Lima de Souza, o Carlinhos da LL Móveis, com 21 anos;  Ivete Barbosa Gabira da Silva, da Casas Pernambucanas, com 35 anos de casa; Nélio Van Der Laan, da Farmácia Santa Cristina, no comércio há 41 anos; Keyla Oliver, da Aparatto, com 16 anos de profissão; Rosemary Maria de Almeida, a Rose da Fio Terra, com 26 anos no ramo; Sérgio Ferreira dos Santos, funcionário do Supermercados Santa Ângela, há 21 anos;  Urbany Witter, da Via Velli Fashion, há 30 anos no comércio; Armando Rodrigues de Freitas, do Supermercados Nova Estrela, com 41 anos no mesmo emprego, e Francisco de Souza Neto, o Chico da Bigolin, comerciário há 30 anos, que não pode comparecer ao evento.

Na ocasião, a prefeita Simone Tebet proferiu palestra sobre o desenvolvimento do município e suas potencialidades, associando o crescimento no comércio aos investimentos e fomento que o município tem dado às indústrias. A prefeita ressaltou que, constitucionalmente, não é permitido dar qualquer tipo de isenção ou cessão de área para atividades comerciais, mas disse que a prefeitura tem oferecido cursos de capacitação, como o Projovem, com uma mil vagas.

Simone relatou que, em 2005, a cidade contava com 3.389 estabelecimentos comerciais e, em 2008, já eram 4.255, um aumento de 25,55%.

O presidente do Sindicato, Eurides de Freitas, aproveitou a ocasião para agradecer à prefeita pelo apoio à capacitação da categoria e para reivindicar a inclusão dos comerciários nos programas de casas populares. A prefeita explicou os critérios para a concessão do benefício e se comprometeu a estudar as possibilidades para proporcionar aos comerciários o direito da casa própria.

A comerciária Keyla Oliver, que é líder do grupo de louvor da igreja Peniel, abriu a cerimônia de homenagem cantando uma música gospel que fala de superação. Segundo a letra, somente a fé pode garantir que se enfrentem as lutas e as vençam. Esta foi a mesma mensagem deixada pela prefeita para se referir à perseverança e sucesso dos homenageados. "A luta por um ideal é um ato de fé", afirmou.

Ana Maria Barbosa



 
 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00