WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores prestam homenagem a cerimonialistas da cidade
 


>>27/10/2009

 

A sessão desta terça-feira (27) foi marcada pela homenagem aos cerimonialistas que atuam no Município. Na oportunidade, os vereadores entregaram uma Moção para os seguintes profissionais: Anésia Gonzales; Ângela Rondon, Célio de Barros, Nilo Capello, Paulo Renato Penharbel e Renata Belchior.

A solenidade foi realizada para celebrar o Dia Estadual do Profissional do Cerimonial, comemorado no dia 29 de outubro. Em Mato Grosso do Sul, a data foi instituída através de um projeto proposto pelo deputado estadual, professor Rinaldo, que virou lei.

Assim, a regulamentação estadual permitiu que os representantes do Legislativo Municipal prestassem uma singela homenagem a aqueles que organizam e orientam eventos na cidade.

O presidente da Câmara, Fernando Milan, frisou que o deputado professor Rinaldo, teve uma grande iniciativa ao instituir a data. "A importância não é da pessoa é da missão", destacou Milan.

A cerimonialista Ângela Rondon ao fazer uso da palavra falou sobre o início de seu trabalho na profissão, no ano de 1999 e sobre a honra de receber um título da Câmara. "Agradeço à Deus, a meus pais que me ensinaram a lutar sempre e gostaria de agradecer a meus amigos cerimonialistas, com quem aprendo sempre".

Falando em nome dos homenageados, o cerimonialista e assessor de imprensa da Câmara, Paulo Renato Penharbel, fez questão de destacar o empenho e anos de dedicação de cada colega, muitos como ele, atuam e atuaram em eventos públicos. Assim, ele falou do pioneirismo de Ângela Rondon, do excelente trabalho de Anésia Gonzalez, a frente do cerimonial da Câmara há mais de 10 anos; dos quatro anos de Cerimonial de eventos de Renata Belchior; da história de dedicação a eventos e ao rádio, de Célio de Barros; e os mais de 10 anos de serviços de Nilo Capello. Ao final, de seu discurso, Paulo Renato, agradeceu pelo "dom", que Deus deu a todos.

A homenagem foi encerrada pela leitura da "Crônica do Cerimonialista", de autoria de Silvio Lobo, a qual descreve as funções e desafios deste profissional.

A vice-prefeita, Márcia Moura, que esteve acompanhando a sessão, a pedido da prefeita Simone Tebet, fez uso da palavra para dizer da felicidade em prestigiar a homenagem e que precisava de uma Câmara como atual para fazer este tipo de reconhecimento. "Vocês são a alma da comunicação e esta homenagem é mais que justa e muito importante", enfatizou a vice-prefeita.

Projetos - Após a homenagem e fala dos vereadores, três projetos de lei foram colocados em pauta na sessão desta terça-feira (27). São eles: projeto de lei nº 73, que altera dispositivo da lei nº 2.067, na verdade, uma adequação da escritura de uma área doada para o INSS, pela municipalidade; projeto de lei nº 74, de autoria do vereador Celso Yamaguti, que institui a política de entrega voluntária e de coleta de medicamentos domésticos com prazo de validade vencido e o projeto de lei nº 75, que afeta e desafeta área verde, localizada no Jardim Imperial.

No caso da área em questão, são 107.085,88, metros quadrados, que serão utilizados para a construção da Unei (a obra é estimada em R$ 5 milhões), e também, para a implantação de um conjunto habitacional, atendendo ao pleito do Movimento Nacional de Luta Pela Moradia.

O projeto do vereador do DEM inclui a doação de pessoas físicas e jurídicas de cartelas, caixas ou frascos de medicamentos. A proposta prevê ainda a implantação de coleta de medicamentos por proprietários dos estabelecimentos farmacêuticos, que também devem orientar o consumidor sobre o risco de se ingerir remédios vencidos e a destinação das embalagens.

As propostas foram lidas e encaminhadas para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para emissão de parecer.

 

Gislene Almeida


 



 
 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00