WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores prestam homenagem a militares e médico
 


>>10/11/2009

 


Os vereadores de Três Lagoas aproveitaram a sessão desta terça-feira (10) para prestar uma homenagem àqueles que atuam na área da segurança pública e também na área da saúde. Na oportunidade, o comandante da 2ª Companhia de Infantaria do Exército, major Cláudio Eduardo Bolças; o comandante da PMR (Polícia Militar Rodoviária), capitão Élcio Almeida; o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, major Wilson Monari; e o médico pneumologista Michel Thomé Júnior receberam uma Moção de Congratulação pelos relevantes serviços prestados ao Município.

A sessão foi marcada também pela presença de alunos do Centro de Educação Infantil Jaci Cambuí, do bairro Vila Piloto, e do projeto Pelotão Mirim. Os estudantes acompanharam a solenidade e também receberam um lanche oferecido pelo Legislativo Municipal.

O primeiro homenageado da sessão foi médico Michel Thomé. Ele recebeu a honraria das mãos do vereador Idevaldo Claudino, autor da propositura. Ao fazer uso da tribuna, ele foi breve. "Social e profissionalmente eu só tenho a agradecer, primeiramente a Deus, aos meus amigos e a todos vocês", disse.

O comandante do Exército recebeu seu título, em seguida. A homenagem a ele foi proposta pelo vereador Tonhão. Ao fazer uso da palavra, o major se disse honrado pelo título e também informou que está se despedindo do comando de Três Lagoas. "Esta homenagem não cabe só a mim, mas a toda a equipe não só da ativa como da reserva, enfim, a todos os órgãos e instituições que acreditaram em nosso trabalho. Eu acredito que a fórmula do sucesso é a paixão. É preciso estar apaixonado por aquilo que se faz", enfatizou o comandante.

Para o comandante da PM, major Monari, a oportunidade também foi para falar um pouco de sua postura a frente do comando da corporação, cargo que assumiu recentemente. "Na oportunidade da troca de comando achei que não cabia fazer uso da palavra e hoje aproveito para dizer que muitas vezes há dedicação e vontade imensa para que as coisas aconteçam, mas infelizmente, as estatísticas mostram o contrário. Todos os dias a batalha continua", frisou o comandante numa referência ao desafio da PM, em meio ao desenvolvimento do Município, nos últimos anos, principalmente no ritmo de vida.

O comandante da PMR, também falou em desafios, trabalho em equipe, ao receber a Moção e se dirigir aos vereadores e público. "Foram vários os projetos neste um ano à frente da Corporação, tanto na área social, quanto na operacional, temos um grande trabalho, mas buscamos sempre trabalhar em equipe, zelando pela segurança nas rodovias", destacou o capitão Élcio, que também citou um artigo constitucional que trata de segurança pública, como lema e norte de seu ofício: "Segurança Pública é dever do estado, mas um direito e responsabilidade de todos".

Presente à sessão, representando a prefeita Simone Tebet, a vice- prefeita Márcia Moura, parabenizou os vereadores pela homenagem. "Parabéns à Câmara pela iniciativa. Vocês marcaram muito, pelo trabalho de vocês, pelos serviços prestados à cidade. O Poder Executivo cada dia mais se preocupa com o benefício, bem estar e com a segurança de nossa população e nada melhor do que ter em vocês esta parceria", ressaltou Márcia.

O presidente da Câmara, vereador Fernando Milan, falou que os representantes da Casa de Leis buscam sempre reconhecer na sociedade aqueles que fizeram algo por ela, algo de importante.  Em sua fala, ele citou o empenho e dedicação de cada um dos homenageados, lembrando os baixíssimos índices de acidentes, fruto, entre outras coisas, do trabalho e comando do capitão Élcio, da PMR; da sintonia que a Polícia Civil e a Polícia Militar têm, por conta também de um trabalho de longa data, continuado pelo major Monari; da iniciativa do major Bolças, de preparar crianças e adolescentes para serem homens de bem, com tamanha atenção; e da amizade e carinho, com que o médico, Michel trata a todos, principalmente, seus pacientes, sendo por isso muito bem quisto por boa parte da população.  

Autor de três, das quatro proposituras para concessão de título, o vereador Tonhão, fez questão de falar do motivo da homenagem para o major Bolças, o major Monari e para capitão Élcio.

"Temos muito a agradecer a vocês pelo trabalho que desempenham, tanto no amor à farda, quanto no amor à profissão", enfatizou o vereador.

Projetos - No que se refere a projetos, foram votados e aprovados pelos vereadores, as seguintes propostas: nº 75 e nº 80, que afeta, desafeta, e também, doa para o estado de MS, área para que sejam construídas casas populares e a UNEI de Três Lagoas, além do número de lei nº 73, que altera a lei nº 2.067, que visa corrigir o roteiro e confrontações, para fins de registro no cartório de imóveis.

Ainda na mesma sessão, foram encaminhados para a Assessoria Jurídica da Casa de Leis: o projeto de lei nº 71, que institui como  medida de promoção da igualdade de oportunidades no mercado de trabalho o Programa de reserva de vagas, para negros, em concursos públicos; nº 72, que cria o Conselho Municipal dos Direitos do Negro; projeto de lei nº 74, institui a política de entrega voluntária e de coleta de medicamentos domésticos com prazo de validade vencido; nº 76, que institui a política da arborização em áreas públicas com árvores frutíferas (nativas e não nativas); o projeto de lei nº 77, torna de utilidade pública o Instituto de Desenvolvimento Social, econômico e ambiental de MS; e nº 79, institui o projeto medicamento solidário no Município de Três Lagoas. 


    

 

 

     


    

 

 

     

 

     



 
 
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49
26/04/2024 10:00