WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Prefeita recebe Jorge Martinho e moradores do Imperial e Violetas
 


>>04/12/2009

O vereador Jorge Martinho intermediou, na manhã desta sexta-feira (4), uma reunião de moradores dos bairros Jardim Imperial e Violetas com a prefeita Simone Tebet. Os representantes da comunidade apresentaram diversas reivindicações e a prefeita informou as condições para atendimento das solicitações.

Inicialmente, pediram a contratação de mais um médico para o PSF do Jardim Maristela, preferencialmente um pediatra, assim como de um fisioterapeuta. A prefeita explicou que a contratação depende da conclusão de um cadastro de moradores atendimentos pela unidade, conforme exige o Ministério da Saúde. "Temos visto que talvez seja necessário contratar outras duas equipes, principalmente porque teremos mais 215 casas na região", afirmou. Segundo a prefeita, em cerca de três meses a situação estará normalizada, inclusive quanto ao fisioterapeuta, profissional que está previsto na estrutura da unidade.

Os moradores ainda solicitaram que seja feito patrolamento em algumas ruas das localidades, porém a prefeita antecipou que, enquanto estiver chovendo, o ideal é que o serviço não seja realizado, pois pode complicar o tráfego ainda mais. Ainda assim, ela se comprometeu a mandar uma equipe do Departamento de Obras ao local, para verificar se há possibilidade de fazer o serviço na rua principal.

Outra reivindicação apresentada à chefe do Executivo foi a criação de uma área de lazer, incluindo parque infantil e campo de futebol. A prefeita solicitou que os moradores aguardem até fevereiro, quando estará definido se o município será beneficiado com o projeto de implantação de um grande parque no local, com investimento de R$ 2 milhões. "Caso não se concretize, faremos uma praça com o parquinho e o campo de futebol", garantiu.

Em relação à educação, os moradores pediram que a escola em construção atenda alunos além do 5º ano. Simone explicou a eles que a prefeitura deverá atender os alunos em anos menores e os maiores ficarão a cargo do Estado. De acordo com ela, tanto questões de segurança quanto pedagógicas, são melhoradas com esta divisão, por não misturar crianças de diferentes idades.

Eles também pediram que seja oferecido ônibus para transporte das crianças do bairro para o Crase Coração de Mãe, ao que ela adiantou que não tem como fazer o atendimento por questões de recursos. Quanto ao pedido de mais vagas nas creches da região, a prefeita afirmou que o deputado federal Antônio Carlos Biffi já garantiu que serão destinados recursos federais para a construção de outras duas unidades no município, sendo que uma beneficiará justamente os conjuntos habitacionais onde residem. 

Ana Maria Barbosa

 



 
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49
26/04/2024 10:00