WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores fazem extraordinária para votar doação de área para a Fatex
 


>>12/07/2010

 

Os vereadores de Três Lagoas realizaram duas sessões, uma ordinária e outra extraordinária, na manhã desta terça-feira (12). Na primeira, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi colocada em votação, pela segunda vez, conforme determinação legal. Já na extraordinária, foi aprovada a doação de uma área para a empresa do setor têxtil Fatex.

A LDO, votada em sessões específicas, segue agora para análise do Executivo Municipal. A matéria dispõe sobre as metas e prioridades da administração municipal para 2011 e orienta a elaboração dos orçamentos fiscal e da Seguridade Social, fixa os limites para a elaboração da proposta orçamentária do Poder Legislativo e trata ainda da legislação tributária, das despesas de pessoal e encargos sociais e precatórios judiciais, endividamento público, as metas e prioridades para o orçamento, os limites constitucionais e os critérios e formas de limitação de empenhos.

No que se refere a área para a Fatex. O projeto prevê a doação, em regime de comodato, de um terreno de 18 mil metros quadrados, para ampliação da fábrica no Município. O novo empreendimento tem custo avaliado em R$ 7,5 milhões e a geração de 100 empregos diretos.

Nesta segunda-feira (11), o vereador Jorginho do Gás representou o Legislativo Municipal na visita técnica a Avanti feita pela prefeita Márcia Moura e secretários municipais.

A indústria faz parte do mesmo grupo da Córtex, Adar Tecidos e Fatex e tem capacidade de produzir 2,5 mil toneladas de fios por mês. O grupo atende diversos países da América Latina.

Durante a última sessão do primeiro semestre, o presidente da Câmara, vereador Fernando Milan, agradeceu o apoio dos colegas e a todos que acompanharam as sessões durante o primeiro período legislativo. "Agradeço a todos aqueles que acompanharam o nosso trabalho e o apoio de todos os vereadores pelo apoio que esta presidência teve no primeiro semestre e espero poder contar com todos no próximo semestre", frisou Milan.

Recesso - No próximo dia 17 de julho começa o recesso parlamentar dos vereadores que segue até o dia 2 de agosto. A suspensão do trabalho em plenário segue as determinações do Regimento Interno da Casa de Leis.

Gislene Almeida



 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00