WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores analisam projeto para saúde vocal de professores
 


>>17/08/2010

A Câmara Municipal começou a analisar, na sessão desta terça-feira (17), projeto de lei que autoriza a prefeitura a criar o programa de saúde vocal para os professores da rede municipal de ensino.

O projeto é de autoria do vereador Nilo Cândido e foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça dar parecer sobre a legalidade da medida. De acordo com a propositura, o programa deverá criar meios de prevenção e tratamento da disfonia.

No caso da prevenção, o foco é a implantação de cursos teóricos e práticos com objetivo de orientar os professores quanto ao uso adequado da voz no âmbito profissional. Já sobre o tratamento, o programa deverá prever sistemas de detecção e de assistência médica especializada.

Audiência pública - Na mesma sessão, os vereadores defenderam a realização de uma audiência pública para discutir a situação de atendimento no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. Marisa Rocha, Tonhão e Jorge Martinho concluíram que a promoção de uma reunião entre a secretária de Saúde, médicos, corpo clínico e administrativo do hospital, assim como vereadores, Conselho Municipal de Saúde e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) poderá esclarecer os problemas e possíveis soluções para melhorar o atendimento à população. "É uma questão crônica que vem de longe e que precisa ter um fim", disse Tonhão.

Neste mesmo aspecto, a vereadora Marisa Rocha encaminhou requerimento ao Ministério da Saúde, solicitando que o hospital seja beneficiado com medidas que levem à melhoria de atendimento.

Ana Maria Barbosa

 



 
 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00