WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores aprovam alteração em composição de Conselho do Fundeb
 


>>14/09/2010

Quatro projetos estiveram em pauta na sessão desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Três Lagoas. Entre eles, um de autoria do vereador Fernando Milan e dois do vereador Nilo Cândido. Este propõe a criação da "Semana de Celebração da Cultura Social e Movimentos Evangélicos" da cidade, bem como, a inclusão de noções sobre o holocausto como tema para a disciplina de História, na rede municipal de ensino.

Já a proposta de Milan é que os estabelecimentos comerciais que vendem lâmpadas disponham uma lixeira para a coleta destes produtos quando não estiverem mais em uso. Milan argumenta que os produtos internos das lâmpadas são tóxicos e podem contaminar o meio ambiente, o que motivou a propositura.

Outros projetos em tramitação na Casa de Leis são: o de nº 54 que visa adequar a lei sobre benefícios fiscais para empresas que se instalarem em Três Lagoas e também que altera o funcionamento do Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fudeb).

O projeto que trata do Conselho foi a única proposta aprovada pelos vereadores na sessão de hoje (13).  A propositura altera o artigo 7º da lei nº 2132, de fevereiro de 2007, e estabelece que o Conselho seja formado por 11 membros de diversos setores e tem como objetivo atender a regulamentação federal.

Audiência Pública - O secretário municipal de Meio Ambiente, Cristóvan Canela, ocupou a tribuna da Câmara, na sessão desta semana, para convidar a população para participar da audiência pública sobre a instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras, que ocorrerá na próxima quinta-feira (16), na Leiloado.

Canela aproveitou o espaço para dizer que esta será a oportunidade da população tirar dúvidas e fazer questionamentos sobre aspectos ambientais, a infraestrutura e a segurança pública, pontos importantes a serem discutidos por conta do empreendimento.

"É importante a participação da população para que todos entendam, tirem dúvidas e se manifestem sobre a presença da fábrica em Três Lagoas", enfatizou o secretário de Meio Ambiente.

Como forma de incentivar a participação popular, serão disponibilizados ônibus em diversos pontos da cidade para que a população possa acompanhar a audiência. Os ônibus sairão às 18h, dos seguintes locais: Quadra poliesportiva de Jupiá; Círculo Militar na Vila Piloto; Praça Senador Ramez Tebet; rua Elmano Soares ao lado da Prefeitura; Crase "Coração de Mãe"; Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, circular Campus I e II.

Haverá também um ônibus saindo de Brasilândia, em frente à Câmara Municipal.


 



 
 
10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49