WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Celebração de cultura social e movimentos evangélicos é aprovada em plenário
 


>>19/10/2010

 

Em três meses de atuação como vereador, o professor Nilo Cândido, que substituiu o vereador Ângelo Guerreiro na Câmara, no Legislativo Municipal, conseguiu a aprovação do segundo projeto de lei de sua autoria. Trata-se do projeto que cria a Semana de Celebração da Cultura Social e Movimentos Evangélicos. A comemoração ocorrerá sempre na última semana do mês de novembro, de cada ano.

Nilo ainda é autor de outros dois projetos: o que autoriza o Município a instituir o Dia Municipal de Luta pela Educação Inclusiva; e o programa de saúde vocal para os professores da rede municipal de ensino.  Este último também foi votado e aprovado em plenário.

Para Nilo o tempo foi curto para o trabalho que se propôs a fazer. "Gostaria de ter implantado mais coisas, mas o tempo foi curto. Procuramos fazer um bom trabalho", definiu Nilo.

Mais projetos - Ainda na sessão desta terça-feira (19), passou a tramitar o projeto de lei de autoria do vereador professor Nuna Viana, que autoriza o Município a instituir o Centro de Reabilitação dos Profissionais de Educação, na Rede Municipal de Ensino, para tratamento de doenças profissionais e atendimento de caráter preventivo. A propositura foi encaminhada para análise dos membros da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça).

Outro projeto em pauta é o de nº 59, que autoriza a Câmara a firmar convênios com instituições de ensino para a contratação de estagiários de Direito, de autoria do vereador Fernando Milan (PMDB), com o respaldo dos demais vereadores, que foi encaminhado para a Comissão de Finanças e Orçamentos para emissão de parecer.

Na oportunidade, Milan fez questão de ressaltar que não haverá indicações de estudantes para estágios por parte dos vereadores, caso o projeto seja aprovado. "O estágio é importante para que os alunos possam aprender como advogados, auxiliando a justiça de Três Lagoas. Os estudantes serão escolhidos por critérios específicos, por órgãos específicos", destacou o presidente do Legislativo Municipal.

O projeto de lei de nº 60, que estima receita e fixa despesas para o exercício financeiro de 2011, também vem sendo analisado pelos vereadores que compõem a Comissão de Finanças e Orçamentos.

Gislene Almeida 



 
16/04/2024 12:46
12/04/2024 11:23
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00