WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores visitam fábrica de fios que solicita área no município
 


>>18/11/2010

Vereadores de Três Lagoas conheceram, na quinta-feira (17), a fábrica de linhas e fios, Linhas Nice, localizada em Nova Odessa (SP), empresa que funciona provisoriamente em Três Lagoas e que requisita área para ampliar a produção.

Jorginho do Gás, Celso Yamaguti e o professor Nuna Viana conheceram o empreendimento, instalado em 1991, na cidade paulista, onde fabrica 45 mil kg  de linha para overloque e comercializa 150 mil kg/mês de fibra reciclada de garrafas pet.

Segundo Yamaguti, este último produto é importado da China e Tailândia, mas a Nice deverá implantar uma linha de produção em Três Lagoas, tornando-se a segunda fábrica deste material no Brasil. A fibra de garrafa pet é utilizada para enchimento de edredons, artesanato e estofados. "A empresa vai transferir a fabricação das linhas para Três Lagoas e implantar a fabricação da fibra reciclada", explicaram os vereadores.

No entanto, o objetivo é permanecer com a comercialização em Nova Odessa, que fica próxima aos centros consumidores de linhas e fios. Naquele município, a empresa está construindo novo galpão para estoque dos produtos que vierem a ser fabricados em Três Lagoas.

A Nice está em Três Lagoas desde 2009, em um galpão na avenida Clodoaldo Garcia, e reivindica a cessão de 16 mil metros quadrados para a ampliação dos negócios, com perspectivas de investimentos de R$ 3,9 milhões.
Os vereadores foram recepcionados pelo empresário Márcio Rogério Cia, pelo diretor, Luiz Eduardo Almeida, pelo gerente industrial, João Schiavolin, e pelo assessor Alexandre Marinho Bastos.

"É importante conhecer como funcionam as empresas que pretendem se instalar em nossa cidade, para verificar a credibilidade que desfrutam nas cidades sedes ou onde têm filiais. No caso da Nice, constatamos que é uma empresa familiar sólida e em crescimento", afirmou Nuna Viana.

O projeto de lei do Executivo, para cessão da área, já está tramitando na Câmara e deve ser analisado nas próximas sessões.

Ana Maria Barbosa



 
 
10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49