WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Jorginho participa de entrega de licença para representantes da Petrobras
 


>>18/11/2010

 

O vereador Jorge Aparecido Queiroz representou a Câmara Municipal de Três Lagoas na solenidade de entrega da Licença Prévia Ambiental da fábrica de fertilizantes da Petrobrás, realizada na última terça-feira (16), em Campo Grande. A prefeita Márcia Moura e a vice-governadora Simone Tebet também participaram do ato.

Durante seu pronunciamento, o governador André Puccinelli destacou a disponibilidade do Estado em ceder mais terrenos à Petrobrás para uma possível duplicação da fábrica e ainda solicitou a antecipação do prazo de entrega da obra. "Se a Petrobrás entender que há a necessidade de antecipar o prazo, nós já lhes dissemos que anteciparemos as licenças de conformidade com o rigor da legislação", enfatizou Puccinelli. Assim, ao invés de setembro de 2014, a fábrica estaria pronta para o funcionamento em março do mesmo ano.

Para o gerente executivo de gás, química e liquefação da Petrobrás, Luiz Eduardo Valente, a entrega do documento de licença ambiental é um marco extremamente importante.
Neste sentido, o vereador Jorginho do Gás, acrescenta que a importância da obra é inquestionável. "Não há nem o que se questionar o valor do empreendimento para nosso Município, em termos de investimentos e oportunidades", frisou.

A aprovação da licença prévia é o primeiro passo para a instalação da fábrica de fertilizantes, dentre tantas outras etapas do projeto. Através dela é possível estudar os impactos ambientais sociais e econômicos da obra. Todos os impactos ambientais que a empresa gerar devem ser compensados com recursos financeiros para o Estado, segundo a legislação federal.

Incentivos - Para viabilizar a fábrica de fertilizantes, que trará investimentos da ordem de US$ 3 bilhões para a cidade, os vereadores aprovaram diversos projetos em plenário, como a extensão do perímetro urbano, a criação do Distrito Industrial do Córrego Moeda, a autorização para a prefeitura doar a área e ainda medidas sobre prazos para a estatal iniciar e concluir a obra.


 



 
10/05/2024 11:20
08/05/2024 10:41
07/05/2024 12:50
30/04/2024 11:20
29/04/2025 12:49