WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vera Helena é homenageada por Conselho Municipal dos Direitos da Mulher
 


>>29/03/2011

Encerrando as atividades referentes ao "Dia Internacional da Mulher", as vereadoras Vera Helena (PMDB) e Marisa Rocha (PSB) participaram do seminário "Empoderamento Feminino: Conquistas e Desafios", realizado na noite dessa segunda-feira (28), no auditório da faculdade Aems. O ato foi promovido pela Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, através do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

O seminário, ministrado pela mestre em desenvolvimento local e assistente social, Ione Souza Coelho, tratou dos atuais desafios das mulheres, além de destacar algumas mulheres que representaram a sociedade, sendo batalhadoras.

Na ocasião, a vereadora Vera Helena foi homenageada, juntamente com a prefeita Márcia Moura, a promotora de Justiça de Três Lagoas, Ana Cristina Carneiro Dias, a secretária de Assistência Social, Maria Lúcia Firmino, a Dra. Letícia Mobis Alves, delegada da Delegacia de Atendimento a Mulher, a aspirante oficial da 2ª Cia de Infantaria de Três Lagoas, Ana Carolina Martins, a ex-vereadora, conhecida como Tia Nega, a Dra. pediatra, Anastácia Ivanon Vanucci, a gerente regional do Sebrae de Três Lagoas, Márcia Rocha, a diretora da escola Dom Aquino, Marizete Mazé, a coordenadora do ESF Santa Rita, Mirian Giaratta e a gerente da loja de calçados Via Velli Fashion, Urbani de Abreu.

"Ao saber que seria homenageada fiquei muito feliz, poder ver este conselho empossado recentemente, já trabalhando, poder também neste ato representar as mulheres políticas. É uma motivação para continuar lutando pela população, e traz o orgulho, orgulho de ser mulher", disse Vera Helena.

A platéia masculina do evento contou com figuras ilustres como o secretário de administração, Odair Biassi, o major do 2º Batalhão da Polícia Militar, Wilson Sérgio Monari, o assessor jurídico Municipal, Clayton de Moraes, o psicólogo do Ministério Público, Sidney Ferreira, e o deputado estadual, Eduardo Rocha.

"Fernando Pessoa disse: "Cada homem é do tamanho do seu sonho", acredito que o escritor não se referiu a mulher nesta frase, porque a mulher é maior que o próprio sonho. Vocês mulheres são guerreiras, acordam cedo e dão conta de uma série de atividades. Quero viver em um país em que as mulheres tenham o mesmo espaço que os homens", disse Eduardo Rocha.

Em seu discurso, a presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Silvania Brersani, agradeceu a todos que aceitaram o convite. "Fico feliz em ver este auditório repleto. É muito importante nós tratarmos deste tema, dos desafios da mulher neste nosso século, além de fazer uma reflexão da mulher mãe, trabalhadora, esposa, política, é sem dúvida um tema que proporcionará um retorno a cada de uma de nós muito bom", ressaltou Silvania.

Ao se pronunciar, Márcia Moura enfatizou a importância da família para toda mulher. "Toda mulher precisa de um companheiro, para apoiá-la, ajudar na solidificação da base familiar, dar carinho, estímulo, estar sempre torcendo pelo melhor. A família nos dá força, pude sentir e ver ainda mais esta importância, recentemente, enfrentando uma doença a qual hoje estou curada", enfatizou a prefeita. Ela ainda noticiou que, em dois meses, Três Lagoas terá o Centro de Atendimento a Mulher.

Após o seminário, foram entregues algumas premiações para todas mulheres. Um adesivo surpresa foi colocado debaixo de suas cadeiras.

 

Daiana Oliveira

Fotos - Flávia Guedes 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00