WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Tonhão reivindica construção de Hospital Municipal
 


>>29/03/2011

 

Pensando em melhorias na área da saúde pública de Três Lagoas, o vereador Tonhão apresentou indicação na Câmara solicitando à prefeita Márcia Moura, ao governador, a vice-governadora, e também, a bancada federal de Mato Grosso do Sul que se mobilizem em prol da construção de um hospital municipal.

"A cidade está num crescimento acelerado e eu acho que o empenho de todos os deputados, senadores, do governador, da vice-governadora e da prefeita, trazendo está obra, em um, dois, ou quatro anos será muito importante para a cidade. Três Lagoas, a nossa população, ganharia muito com isso", enfatizou o vereador em seu discurso.

Outro pedido do parlamentar em seu discurso é que todos os senadores e deputados federais envidem esforços para viabilizar mais recursos para o campus da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, em Três Lagoas.

Ex-acadêmico da instituição, Tonhão ressaltou que desde o primeiro ano  mandato como vereador vem apresentando e encaminhado para a bancada federal indicações, requerimentos e apresentando proposituras visando garantir melhorias na infraestrutura do campus, a construção de uma biblioteca, novos cursos, bem como a contratação de mais professores.

Ele ainda frisou que a aprovação de mais cursos para a cidade seria muito importante, uma vez que, durante palestras em escolas de ensino médio, os jovens sempre falam da falta de alguns cursos no campus do Município.

Neste sentido, ele chegou a anunciar que é uma possibilidade real a liberação do curso de medicina para a cidade, em 2014. "Um curso desses vai revolucionar toda a região do bolsão e o avanço que isso trará para a nossa cidade é enorme. Precisamos trazer mais cursos para a cidade que mais cresce no estado.", ressaltou.

Na manhã desta segunda-feira (28), Tonhão participou de uma reunião realizada entre a prefeita Márcia Moura e professores da UFMS.

Na oportunidade, os educadores solicitaram apoio da chefe do Executivo Municipal para mobilizar a bancada federal a fim de conseguir mais apoio e recursos do Ministério da Educação para execução do PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional).

Tonhão reforçou que, enquanto vereador, continuará reivindicando apoio para a expansão universitária e benfeitorias ao campus da UFMS de Três Lagoas.

Mais indicações - Outras proposituras do vereador apresentadas na sessão desta semana foram: solicitação ao deputado estadual Eduardo Rocha de uma cobertura da primeira quadra da escola Bom Jesus, localizada no Jardim Wendrel (reiterando a indicação nº 267/07) e também, a adoção do Boletim de Trânsito sem vítima no município de Três Lagoas.

Este último pedido destina-se ao secretário estadual de justiça e segurança pública, com cópia ao comandante geral da Polícia Militar. O objetivo é implantar um sistema igual ao da CIPTRAN (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito), de Campo Grande, que disponibiliza boletim on-line ou que o mesmo seja confeccionado no batalhão da PM, de Três Lagoas.

Gislene Almeida



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00