WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Saúde é alvo de indicações dos vereadores na sessão dessa terça-feira (3)
 


>>03/05/2011

  Falta de atendimento necessário à população foi discutido na tribuna

Na sessão dessa terça-feira (03), a saúde pública foi o centro das discussões e alvo de indicações dos vereadores. Com o plenário repleto de populares insatisfeitos quanto ao serviço, os parlamentares pleitearam por melhorias nos bairros que, atualmente, não suprem os atendimentos necessários.

Marisa Rocha (PSB) explicou a situação de alguns postos de saúde que estão sem médicos para atender a população.

"O que nós não podemos é deixar que os postos de saúde fiquem sem esses médicos. Os salários precisam ser revistos, muito ainda precisa ser ajustado. A saúde do município precisa de uma revisão geral, mas que a pronto momento estes postos não fiquem sem atendimento, porque a saúde das pessoas não pode esperar", enfatizou Marisa durante discurso na tribuna.

Na ocasião foram listados também, alguns bairros que estão sem médicos nas unidades de saúde, como a região do bairro Jupiá, Vila Alegre, Vila Piloto, Cinturão Verde e também Distrito de Arapuá.

Segundo Marisa, a falta de profissionais ocorre porque cada médico está atendendo somente em uma unidade, não suprindo a necessidade de toda população.

No entanto, ela ponderou que a prefeitura tem como contratar o mesmo profissional para atender em diferentes unidades, desde que cumpra o artigo 4º da Portaria nº 134 de 1º de abril de 2011, o qual explica a possibilidade de que o profissional da saúde (médico) possa atender em mais de uma unidade, desde que sejam estabelecidos a carga horária e o tempo de permanência em cada unidade.

Solidários à causa, os demais vereadores também falaram sobre o assunto, destacando que o sistema precisa de melhorias. Foi consenso entre os vereadores a necessidade de se reunirem com a prefeita Márcia Moura e outros responsáveis da área, para discussão do problema.

Projeto

Na área da saúde, o vereador Fernando Milan (PMDB) apresentou um projeto de lei, o qual estipula a divulgação da relação dos medicamentos disponíveis na rede pública, no site oficial do Executivo Municipal, bem como, os procedimentos para retirá-los, de forma a dar transparência sobre o assunto para a população e melhorar a rede de informações na própria Secretaria de Saúde, possibilitando a troca de medicamentos entre as farmácias municipais.

 



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00