WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Idevaldo envia reivindicações de moradores para presidente Dilma
 


>>04/04/2011

Em sua fala, na sessão desta terça-feira (03), na Câmara Municipal, o vereador Idevaldo Claudino (PT) apresentou uma série de indicações, encaminhadas a parlamentares da bancada petista e à presidente Dilma Rousseff, em favor da população três-lagoense, conforme reivindicações que tem ouvido junto à população.
O vereador transcreveu as solicitações e, em forma de indicações, enviou um pedido, para que seja feita, com urgência, obras de drenagem necessárias na rua Yamaguti Kankiti e rua Pelópedes Gouveia. Junto às indicações, foi anexado um abaixo-assinado, com mais de mil assinaturas.

O vereador ainda pediu por maior cobertura do programa Minha Casa Minha Vida às famílias de Três Lagoas, além da construção de novos Centros de Educação Infantil (CEI), com atendimento 24 horas.
Idevaldo também solicitou à prefeitura de Três Lagoas que rebaixe o canteiro da avenida Rosário Congro, esquina com Filinto Muller, para um estacionamento de ponto de táxi.

Ao presidente da Sanesul, solicitou que a empresa reduza o valor das tarifas de água cobradas no município. Na indicação, o vereador pede que seja implantando um valor de R$ 13,00 à R$ 15,00, por até 10 m3 consumidos, incluindo todas as taxas, multas e porcentagem de esgotos, além da retirada da cobrança da taxa de comercialização, hoje embutidas nas contas de água.


Requerimentos

À prefeita Márcia Moura (PMDB), o vereador enviou, em forma de requerimento, questionamentos sobre o objetivo da impressão e divulgação de Cartilha do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Servidor Público Municipal, antes mesmo de o mesmo ter feito o acordo com os representantes da categoria; sobre o motivo que levou a diferenciação salarial entre os técnicos de contabilidade que hoje recebem salário igual aos demais servidores de nível médio, passando a ganhar cerca de 39% a mais que os demais da categoria, na proposta apresentada pela prefeitura;  assim como a proposta do plano para uma política de salário de médio prazo nos termos do reajuste do salário mínimo e informações sobre o custo da impressão da cartilha.

Em meio aos requerimentos, o vereador solicitou uma Moção de Congratulação à nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Três Lagoas e Selvíria (SINTED), pelos relevantes serviços profissionais prestados.

Idevaldo também enviou requerimento ao presidente da Sanesul, com cópias a vários parlamentares, solicitando que a empresa informe os valores reais de receitas e despesas do exercício de 2010 da empresa de saneamento no município, levando em consideração as margens de lucros extraídas.

Bruno Axelson



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00