WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores discutem PCCS com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos
 


>>09/05/2011

Os vereadores Nuna Viana (PMDB), Jorginho do Gás (PSDB), Marisa Rocha (PSB), Jorge Martinho (PMDB), Tonhão (PPS) e Idevaldo (PT), reuniram-se na tarde dessa segunda-feira (9), com o presidente e demais representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais. A reunião teve como objetivo, discutir alguns pontos do Plano de Cargos, Carreiras e Salários, do Executivo Municipal.

Durante reunião, o presidente do órgão, José Antonio Vieira, apresentou quatro pontos que a comissão do sindicato analisou e deseja alterar, para prosseguir com a aprovação, e, deste modo o plano entrar em vigor no dia 1º de agosto, conforme previsto.

Progressão funcional foi um dos pontos discutidos. "Temos que analisar aquele servidor público que já está atuante há 10 anos, receber uma progressão justa, e que o funcionário iniciante não chegue a receber mais ou até o valor igual do salário, deste profissional que já atua na área há algum tempo", explicou o presidente do sindicato. Outro ponto abordado foi sobre a Vantagem Funcional Pessoal, que trata das gratificações dos funcionários; Salários dos Técnicos do Esporte e Lazer e ainda Diferença salarial entre os cargos técnicos. "De acordo com o plano, alguns cargos técnicos, estão com uma desigualdade salarial, então precisamos esclarecer", ressaltou, José Vieira.

O presidente da Casa, na ocasião, declarou que irá ajudar o sindicato a esclarecer esses pontos. "Nós vamos discutir entre os vereadores, e reunir todos com a prefeita, secretário de Finanças, e de Administração". Após a reunião, daremos a vocês um retorno.

Para entrar em vigor, o PCCS será votado em assembléia pelos servidores municipais. Na sequência, o plano será analisado e votado pelos parlamentares na Câmara Municipal.

Daiana Oliveira

 



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00