WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores aprovam reajuste dos servidores e recurso para Expotrês
 


>>10/05/2001

A Câmara Municipal de Três Lagoas aprovou, na sessão desta terça-feira (10), o reajuste salarial dos servidores públicos municipais. Serão concedidos dois percentuais, dependendo das faixas salariais - 9,7% e 8,9%.
Segundo a mensagem da prefeita Márcia Moura, enviada à Câmara, os percentuais representam a correção salarial pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPCA) e 3% de aumento real.
De acordo com o vereador Tonhão (PPS), líder da prefeita na Câmara, o município estará promovendo o maior reajuste do Mato Grosso do Sul, o que representa o interesse da administração em valorizar os servidores.
O projeto de lei foi votado em regime de urgência e aprovado por unanimidade.

Expotrês
Na mesma sessão, os vereadores aprovaram, também em regime de urgência, o projeto de lei n° 31, que autoriza o Executivo a firmar convênio com o Sindicato Rural e fazer repasse de R$ 250 mil para custear parte da 34ª Expotrês e possibilitar a entrada gratuita em seis dias de evento. Nestas datas, serão realizados o rodeio e os shows, como nomes de destaque da música, como Guilherme e Santiago, Mato Grosso e Matias, Tato e Nando, Cristian e Ralf e Michel Teló.
Para os vereadores, a iniciativa é uma conquista que deverá ser mantida nos próximos anos, porque vem ao encontro dos anseios da maioria da população, principalmente a mais carente. Todos parabenizaram os esforços da prefeitura, do sindicato e das indústrias para garantir a entrada franca ao recinto.
"Era um sonho de muitos anos, que se concretiza para todo mundo, principalmente quem gosta de rodeios", avaliou Ângelo Guerreiro.
"A exposição é uma tradição na cidade. Todos os anos, a população espera o desfile e a festa no parque agropecuário. Neste ano, a população vai poder participar sem custos. Que seja o primeiro de todos os anos que virão com entrada gratuita. É um grande presente para nossa cidade", destacou Jorge Martinho.
O vereador Milan também parabenizou a administração e reafirmou o desejo de que, a partir de agora, a Expotrês seja sempre grátis.
Vera Helena também usou a tribuna para enaltecer a medida. "Agora, as famílias vão poder gastar o dinheiro dos ingressos com a diversão e a alimentação dos filhos, dentro do parque de exposições", disse.

Tramitação
Além dos dois projetos aprovados, os vereadores começaram a analisar o projeto de lei nº 33, que autoriza a prefeitura a ceder em comodato, para posterior doação, uma área de 10 mil m² para implantação da Feec Química, indústria química fina, que produz fragâncias, aromas e sais utilizados em produtos cosméticos, alimentos e outros.
O investimento, segundo informações da prefeita Márcia Moura, é de R$ 4,1 milhões, com geração de 29 empregos diretos. O projeto foi encaminhado, pelo presidente Nuna Viana, para a Assessoria Jurídica.

Ana Maria Barbosa

 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00