WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Tonhão pede melhorias na UFMS
 


>>10/05/2011

Durante a sessão desta terça-feira (10), na Câmara Municipal, o vereador Tonhão (PPS), voltou a falar das necessidades que o Campus de Três Lagoas da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) tem em melhorar sua infraestrutura.

Soluções para a falta de salas, laboratórios, o péssimo estado do prédio, do asfalto e da iluminação no local já são marcas da luta do vereador por melhorias na instituição. Motivo que levou o parlamentar a enviar, como indicação, um pedido para os deputados federais Edson Giroto, Reinaldo Azambuja, Vander Loubet, Fábio Trad, Geraldo Resende, Luiz Mandetta, Marçal Filho, Antônio Biffi, e aos Senadores Delcídio do Amaral, Waldemir Moka e Marisa Serrano, solicitando que juntos envidem esforços no sentido de viabilizar verbas para reforma e ampliação do local.

Tonhão ainda enviou a indicação à reitoria, com cópia ao diretor da UFMS do município, solicitando que realizem a limpeza, roçada e iluminação no campus de Três Lagoas.

Durante sua fala na tribuna, o vereador ainda enviou outras indicações. Para a prefeita Márcia Moura (PMDB), com cópia ao secretário de Obras, Getúlio Neves, ele pede o asfaltamento da rua Amapá, em toda a sua extensão na Vila Haro, e na rua do Professor, em toda a sua extensão, no Jardim das Violetas. Solicitou também que estudem a possibilidade de abrir a rua a partir do Pesque e Pague Lagoa da Prata até o Jardim das Violetas, assim como abertura da rua dos Palmitos até a BR-262.

O vereador ainda enviou um pedido para que a prefeita viabilize a instalação de academias públicas na praça dos Ferroviários, no bairro Nossa Senhora Aparecida, e na praça do Jardim Alvorada.

Expotrês

Em sua fala, Tonhão ainda destacou a importância de um evento como a Expotrês para o município, defendendo a ajuda da administração municipal para que, neste ano, os portões estejam abertos à população. 

Ao final da sessão, os vereadores aprovaram, também em regime de urgência, o projeto de lei n° 31, que autorizou o Poder Executivo a repassar R$ 250 mil ao Sindicato Rural para custear parte da 34ª Expotrês e possibilitar a entrada gratuita nos seis dias de evento. 

Bruno Axelson

 



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00