WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Idevaldo propõe criação de base tecnológica em Três Lagoas
 


>>11/05/2011

  

O vereador Idevaldo Claudino (PT) apresentou uma indicação na sessão desta semana reivindicando a implantação de uma base educacional e tecnológica na UFMS, no campus de Três Lagoas, visando a criação de uma Faculdade de Engenharia, com os cursos de Engenharia Florestal e Engenharia Ambiental, além de cursos tecnológicos como de Tecnologia em Aquaquicultura e Tecnologia Moveleira. Ele pede a possibilidade seja estudada coma  máxima urgênica. "A criação desta base educacional dará subsidio na formação de mão de obra para a atuação tecnológica das linhas de produção das indústrias implantadas e em implantação. Três Lagoas transformou-se no maior pólo produtor de produtos florestais do país", explica Idevaldo.

No que se refere a serviços, o vereador pleiteia junto a administração municipal, em caráter de urgência, a manutenção do aterramento e recuperação do leito normal da rua 14 na Vila Piloto II, onde a mesma e várias ruas da Vila Piloto estão esburacadas e com acumulo de lixos, principalmente próximo à escola Maria de Lourdes Lopes e ainda inclua a pavimentação asfáltica da avenida Baldomero Leituga, no orçamento municipal de 2011 do setor de aplicação de obras públicas do nosso município.

Buscando encaminhamentos, Idevaldo ainda solicitou para a Promotoria Pública, prefeita, vice-governadora, senador Delcidio do Amaral, bem como, aos deputados Eduardo Rocha, Paulo Duarte e Vander Loubet, uma reunião para deliberação das negociações efetuadas referentes a construções de 146 casas populares no loteamento denominado Jardim das Primaveras, na Chácara Imperial com fins sociais. "Até o presente momento, as partes não definem estes encaminhamentos para atendimento a estas famílias de baixa renda do nosso município, haja vista que à área verde foi desafetada e afetada para construção de casas populares aprovada pela Câmara Municipal de Três Lagoas, em Projeto do Governo Federal com recursos provenientes do FNHIS - Fundo Nacional da Habitação de Interesse Social", frisou o parlamentar.

Outra propositura do vereador,destinada ao governador do estado, é uma especial à situação dos ex-funcionários do antigo Dersul - MS, atual Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos - Agesul - MS. Estes reivindicam os reajustes salariais determinados pelo Decreto nº. 4.985/89 e pela Lei nº. 924/89, por meio do processo nº. 0019700-74.2005.5.24.0007, que tramita na 7ª Vara do Trabalho de Campo Grande - MS. "Trata-se de uma reivindicação de 1.989 e até o presente momento, estes ex-funcionários não receberam os valores que lhe são de direito", destacou Idevaldo.

Requerimentos

Valendo-se da prerrogativa de solicitar informações sobre ações e projetos em Três Lagoas, o vereador Idevaldo Claudino fez os seguintes requerimentos:

Para a prefeita Márcia Moura, solicitando que através de oficio sejam informadas quais foram às empresas beneficiadas, nos últimos 10 anos, com a doação de terrenos por parte do município de Três Lagoas e ainda cópias das autorizações destas doações, juntamente com um parecer técnico que ateste, unitariamente, se as empresas instaladas e as que estão em fase de instalações estão cumprindo com os requisitos exigidos pela nossa legislação em vigor.

Ainda para a chefe do Executivo Municipal, ele pede que seja encaminhadas para seu gabinete, na Câmara, planilhas detalhadas referente aos anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e do primeiro quadrimestre de 2011, das compras de medicamentos efetuada para a Secretaria de Saúde, e também, relatórios dos pagamentos realizados aos profissionais da medicina no mesmo período.

Ao ministro chefe da Casa Civil, solicitando informações sobre a rede de esgoto em Três Lagoas MS, os valores de recursos financeiros investidos e destinados pelo Governo Federal ao município de Três Lagoas, quais são os valores investidos e cópia das comprovações das ruas e bairros que nosso município apresentou desde 2003. "Toda a infraestrutura de água e rede de esgoto de Três Lagoas é controlada pela empresa Sanesul, por concessão. No entanto, a grande maioria da população ainda sofre com a falta de infraestrutura em saneamento básico, principalmente a falta da rede de esgoto e galerias para escoamento", justifica Idevaldo.

Gislene Almeida



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00