WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Milan participa de mobilização de combate à violência contra menores
 


>>18/05/2011

  

O vereador Fernando Milan participou da panfletagem promovida pela rede de proteção a crianças e adolescentes, realizada na manhã desta quarta-feira (18), na região central da cidade.

"Esse enfrentamento s violência sexual ao abuso de nossas crianças e adolescentes é uma coisa que tem que estar na alma de cada um. Cada cidadão tem que assumir isso. E o vereador tem que trabalhar neste sentido", enfatizou Milan.

A iniciativa marca o Dia Nacional de Enfrentamento à violência, abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A data lembra a morte da menina Araceli Cabrera Crespo, de 8 anos, que desapareceu da escola onde estudava, na cidade de Vitória, no Espírito Santo, sendo brutalmente assassinada e jogada em um terreno baldio, depois de ser drogada, torturada e estuprada.

A panfletagem e também adesivagem de veículos são uma das inúmeras atividades definidas no planejamento estratégico do grupo. Além da panfletagem, a rede promove palestras em escolas, bairros, fazem mapeamento e acompanhamento em postos de combustíveis e rodovias. Paralelamente o grupo vem fazendo um mapeamento nas repúblicas da cidade para definir ações de conscientização e combate a violência e exploração de menores.

"Esse 18 de maio serve para que as pessoas parem pelo menos hoje, um dia, para refletir como estão cuidando das suas crianças, para ver como estão protegendo seus filhos", destacou o psicólogo da Vara da Infância da Juventude de Três Lagoas, Sydnei Ferreira Ribeiro Júnior. 

Entre os participantes da rede de proteção a crianças e adolescentes estão: Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal de Três Lagoas, Ministério Público, universidades, Ongs, Comcex, Creas, CMDCA, Conselho Tutelar, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Sest/Senat.

De janeiro a abril deste ano, foram registrados 17 casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes. Deste total, 10 são de abuso sexual. As pessoas podem fazer denúncia através do Disk 100, que é um número nacional.

A violência doméstica é definida como física, psicológica, sexual, por negligência e abandono.
 

Gislene Almeida
 



 
 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00