WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Idevaldo destaca obras que receberão recursos federais
 


>>18/05/2011

Na sessão dessa terça-feira (17), o vereador Idevaldo Claudino (PT) relatou algumas obras de Três Lagoas, a serem realizadas com parte de recursos do governo federal.

O vereador citou obras como a Unidade de Pronto Atendimento Médico(UPA), que atenderá a população dos bairros Vila São João, Jardim Planalto e adjacências; construção de quatro Centros Educacionais Infantis e também uma escola de tempo Integral; Unidade Básica de Saúde; Biblioteca Municipal; implantação do contorno ferroviário; investimentos Federais, via BNDES, às indústrias que estão em fase de instalação, em Três Lagoas.

Indicações - Idevaldo encaminhou indicação solicitando a limpeza urbana no bairro Vila Carioca, bem como patrolamento e cascalhamento das ruas Julio César Paulino Maia e Papagaios. Pleiteou, também, o desentupimento da rede de esgoto na rua 07 de Agosto, localizado no bairro Vila Carioca. "Está provocando mau cheiro, causando transtornos para os moradores", disse o vereador.

Ao diretor municipal de Trânsito, solicitou implantação de um redutor de velocidade na rua Irmãos Cameshi, no bairro Vila Carioca, e também sinalização devida.

Entre as indicações, o parlamentar também solicitou a gerência da Sanesul que entre em contato com o secretário de Obras para que seja feito o corte no asfalto da rua Otávio Sigefredo Roriz, entre a avenida Olinto Mancini e rua Munir Thomé, no bairro Colinos, com o objetivo de implantar rede de esgotamento sanitário na região.

Vereador vai à Vila Zucão - O vereador apresentou ainda, ao Executivo Municipal e à bancada federal do Estado, um abaixo-assinado dos moradores da Vila Zucão, local onde esteve, na última segunda-feira (16), para ouvir os moradores. Junto ao abaixo-assinado, apresentou indicação pleiteando providências urgentes quanto à construção da ponte sobre o Córrego da Onça, interligando a Vila Zucão ao Santos Dumont II, além de limpeza pública com recolhimento de lixo, drenagem pluvial e pavimentação asfáltica em todas as ruas da Vila, assim como melhor atenção no atendimento à saúde pública dos moradores.

Requerimentos- Idevaldo requereu explicação dos motivos que levaram a não publicação do contrato de concessão da exploração dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto sanitário, firmado entre a Prefeitura de Três e Sanesul. Requereu ainda informações quanto ao motivo da constante falta d'água nos bairros Ipacarai, Santa Luzia e Bela Vista.

"Eu tenho a obrigação de defender a população de Três Lagoas, quanto a um possível aumento que venha ocorrer na taxa de água e de repente o três-lagoense não perceba, e peço mais uma vez a cópia do contrato para que eu tenha total conhecimento", completou.

Daiana Oliveira



 
09/04/2024 11:30
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00