WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Pastoral da Criança leva reivindicações à Câmara


>>28/01/2005

Coordenadoras querem parcerias com a prefeitura e melhorias no atendimento médico e educacional


 


Coordenadoras da Pastoral da Criança de Três Lagoas estiveram reunidas com o presidente da Câmara dos Vereadores, vereador José Augusto Morila Guerra, para apresentar reivindicações que beneficiem as crianças atendidas pelo programa, assim como aquelas que necessitam de vagas em creches e centros de educação infantil (CEIs).


Segundo Maria Francisca Bogamil, coordenadora de área da Pastoral, as mães que trabalham lutam por mais vagas e para a inclusão das crianças com quatro nas salas de alfabetização.


Outra reclamação encaminhada pelas coordenadoras, foi quando à troca de plantão médico no Posto de Atendimento Básico (PAB), também conhecido como Postão. Elas informaram que é comum aumentar o tempo de espera porque um médico sai enquanto o outro ainda não assumiu o plantão. O risco de o plantão ficar desguarnecido é que PAB faz o atendimento emergencial na cidade e a triagem dos casos mais graves que serão encaminhados para os hospitais.


Maria Francisca foi recebida no gabinete do presidente, juntamente com as coordenadores das paróquias de Santo Antônio e de Santa Luzia. Elas também pediram ao vereador que seja encaminhada à prefeitura a requisição de lanches para serem servidos às crianças atendidas pela Pastoral, no dia da pesagem. Nesta ocasião, as crianças que recebem a multimistura no programa de recuperação nutricional e combate à mortalidade, são pesadas e a Pastoral realiza uma festa chamada de “Celebração da Vida”.


“Tradicionalmente, a prefeitura oferece o lanche para as crianças e famílias. Vou encaminhar o pedido para a prefeita Simone Tebet e temos certeza de sua parceria. Aliás, a prefeita já informou que manterá a parceria na fabricação da multimistura, que é entregue às famílias”, afirmou o vereador Guerra, que faz atendimento médico junto à Pastoral.


Guerra se comprometeu a apresentar todas as reivindicações para a prefeita Simone Tebet, como sugestões de melhoria no atendimento às crianças do município. A reunião com a Pastoral ocorreu na manhã de quarta-feira.


 



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36