WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Guerra manifesta apoio a conselheiro tutelar


>>28/01/2005

Acusação sem apuração dos fatos expõe também a instituição, avalia o vereador


 


O vereador José Augusto Morila Guerra afirmou que a veiculação de denúncias infundadas contra o conselheiro tutelar Marcelo Filomeno Pena é um risco tanto para a atividade pessoal do conselheiro, quanto para a instituição que ele representa, o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente. Matéria veiculada na aimprensa teria levantado suspeita de que o conselheiro estaria tentando comprar crianças de uma mãe atendida por ele.


Por isso, o vereador torna público seu manifesto de apoio ao conselheiro Marcelo. “Acompanhamos o trabalho do Marcelo ao longo dos anos e conhecemos sua idoneidade. Além da sua atuação junto ao Conselho Tutelar, onde se destacou como um dos melhores conselheiros de Estado, ele é líder de um grupo de adolescentes que faz apresentações com mensagens de prevenção ao uso de drogas e de cidadania. No ano passado, com nosso apoio, eles se apresentaram para quase dez mil pessoas em Três Lagoas. Ele é uma pessoa reconhecidamente responsável e compromissada”, afirmou Guerra.


 De acordo com Guerra, a veiculação de acusações sem prévia checagem da veracidade dos fatos é uma situação que deve ser evitada, sob pena de expor pessoas públicas no exercício de seu trabalho.


“O desgaste atinge também o nome do Conselho Tutelar, uma instituição de suma importância para a proteção de nossas crianças e adolescentes. A imprensa tem papel fundamental de denunciar irregularidades nas atividades públicas, de defender o cidadão, mas também precisa ter certeza do que publica. Um direito de resposta não tem o mesmo efeito da acusação”, opinou o vereador.  



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05