Portaria vai autorizar a transferência; medida visa conforto dos convidados
A primeira sessão solene da Câmara Municipal de Três Lagoas, destinada à apreciação dos planos de governo da prefeita Simone Tebet, será transferida para o anfiteatro das Faculdades Integradas de Três Lagoas (Aems).
A sessão será realizada no dia 15 de fevereiro, às 19h30. A decisão de transferir a sede do Legislativo, por uma noite, foi tomada, segundo o presidente José Augusto Morila Guerra, para que seja proporcionado maior conforto aos presentes.
A primeira sessão é marcada pela presença de muitos convidados que comparecem para tomar ciência do planejamento do Executivo para a cidade. “As instalações da Câmara costumam ser pequenas para este evento. Queremos oferecer mais espaço e conforto à população e aos convidados que nos prestigiarão”, afirmou o vereador Guerra.
A medida será tomada com base na edição de uma portaria que regulamenta a transferência dos trabalhos legislativos, conforme está sendo providenciado pela assessoria jurídica da Câmara Municipal.
As sessões retornam para a Câmara, normalmente, a partir do dia 22 de fevereiro, quando começam os trabalhos legislativos de rotina.
AMPLIAÇÃO DA CASA
O presidente da Mesa Diretora do Legislativo aproveitou para lembrar que os espaços da casa são insuficientes, inclusive para atender aos dez vereadores. Diante desta dificuldade, Guerra afirmou que terá empenho especial, durante a sua gestão, para construir as salas que serão usadas como gabinetes pelos vereadores.
De acordo com ele, o orçamento da Câmara prevê a ampliação. “Hoje, os vereadores não têm como atender a população na Câmara Municipal. Temos apenas uma sala que é dividida por todos eles. Esta ampliação vai beneficiar a população, que saberá onde encaminhar seus pedidos, junto aos representantes que elegeu”, afirmou Guerra.
O objetivo é iniciar a finalização do projeto, imediatamente, para abrir o processo licitatório o quanto antes. “Queremos as salas prontas até o final do ano. No ano seguinte, vamos mobiliar os gabinetes e colocá-los em funcionamento”, explicou Guerra.