WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Guerra pede união e otimismo durante primeira sessão da Câmara
 
Vereadora Vera Helena, presidente Guerra e prefeita Simone compõem a mesa diretora


>>16/02/2005

 

A Câmara Municipal de Três Lagoas iniciou o ano legislativo em sessão solene, na terça-feira (15), e o presidente da casa, José Augusto Morila Guerra, destacou, em seu discurso de abertura dos trabalhos, que é hora de união e de otimismo para o bem estar da cidade.

“Estamos em uma nova era e as diferenças devem ser superadas. As dissensões chegaram ao fim, É hora de paz, esperança e reconstrução do nosso município. É tempo de pensar no futuro e não no passado”, disse. O tom de conciliação e união foi unânime na primeira sessão do ano.

A sessão solene foi realizada no auditório da Faculdades Integradas de Três Lagoas (Aems) e contou com a presença de cerca de 250 pessoas. A prefeita Simone Tebet foi a convidada de honra e apresentou um balanço dos primeiros 45 dias de governo, assim como seus projetos para a administração municipal.

A sessão durou duas horas e a mesa diretora foi composta pelas autoridades presentes, como o comandante do quartel do Exército, Major Carlos Henrique Mello, o delegado regional, Frank Corpa, o tenente Helbert Romeiro (representando o comandante da Polícia Militar Enir Souza Júnior), o padre Ângelo Sánchez (representando o bispo dom Izidoro), o assessor jurídico da Câmara Municipal Júlio César Cestari Mancini, e os dez vereadores: Ângelo Guerreiro, Antônio Luiz Teixeira Empke Júnior, Antonio Rialino, Cláudio César de Alcântara, Gilmar Garcia Tosta, Gilsemar José Ferreira, Jorge Aparecido Queiroz, Valdomiro Aguirre, Vera Helena e o presidente Guerra.

Depois da abertura da sessão pelo presidente, soldados do Exército conduziram as bandeiras para formação do pavilhão, ao som do Hino de Três Lagoas. Em seguida, o coral Proença da Terceira Idade, regido pela professora Maria Aparecida Mariano da Silva, cantou o Hino Nacional e a peça musical Natureza.

A sessão seguiu com o pronunciamento da prefeita e dos vereadores, a apresentação de um vídeo institucional mostrando o perfil da Câmara, papel dos vereadores e metas para a mesa diretora no biênio 2005/2006. O vereador Guerra encerrou os trabalhos.

A próxima sessão voltará à Câmara, no dia 22 de fevereiro, com os trâmites normais.



 
 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05