WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores discutem doação de área para Schincariol
 
Prefeita leva sugestão para vereadores


>>16/02/2005

 

Reunião com a prefeita Simone Tebet definiu que município vai tentar segurar a cervajaria, já que compra de terreno particular não deu certo.

 

A Câmara Municipal de Três Lagoas aceitou enviar um protocolo de intenções de aprovar a doação, dentro da legalidade, de uma área no distrito industrial para que a cervejaria Schincariol possa instalar uma fábrica na cidade.

 

A medida será tomada a pedido da prefeita Simone Tebet, que reuniu-se com vereadores e o presidente do Legislativo, José Augusto Morila Guerra, no final da manhã e início da tarde desta quarta-feira (16). As autoridades discutiram possibilidades de negociação para que o município não perca o investimento de R$ 120 milhões e a geração de 1,2 mil empregos, como é proposto pela empresa.

 

Vereadores e a prefeita chegaram a se reunir com os proprietários do terreno de 20 alqueires pretendido pela Schincariol, mas houve pouca mudança na proposta realizada anteriormente, mantendo o impasse para a realização do negócio.

 

A prefeita sugeriu aos representantes da cervejaria a doação de área no distrito industrial, em substituição ao terreno que eles queriam comprar. A empresa pediu uma comprovação de que a Câmara Municipal estaria preparada para discutir a matéria o mais breve possível.

Após conversa com a prefeita Simone, o presidente do Legislativo, vereador Guerra, convocou uma reunião de emergência com os vereadores para discutir o assunto– exceto Valdomiro Aguirre, que está viajando – e eles aprovaram o envio do ofício, informando a disponibilidade da Câmara em discutir a doação da área, até mesmo na próxima sessão, dia 22, casos todos os trâmites legais para doação sejam cumpridos até esta data.

No entanto, entre o conjunto dos parlamentares e membros do Executivo, há receio de que a Schincariol não se interesse pela área no distrito industrial, pois seus representantes informaram que o planejamento de marketing exige a instalação nas proximidades de rodovias. Os empresários revelaram interesses ainda em construir a fábrica em Goiás, onde encontraram condições favoráveis para o projeto.

Ainda assim, a prefeitura e a Câmara vão encaminhar ofício informando à empresa que Três Lagoas está disposta a ceder a área para a implantação da fábrica. “É um investimento alto, que Três Lagoas não pode perder. Muitos municípios têm interesse em ter uma empresa deste porte”, disse Simone Tebet.

“Vamos tentar segurar a Schincariol na cidade, porque representa aquilo que é anseio do povo, ou seja, mais investimentos e empregos”, avaliou Guerra.

Segundo informações do superintendente do grupo, Adriano Schincariol, a empresa deverá investir R$ 120 milhões na primeira fase da unidade de Três Lagoas. São recursos próprios, que já estão disponíveis para a obra. Serão produzidos na unidade de Três Lagoas, em uma primeira etapa, cerveja, chopp e bebidas em garrafas pet.



 
 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36