WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Fundição Três Lagoas apresenta projeto aos vereadores
 
Empresária informou, ainda, intenções para fábrica no município


>>08/03/2005

A proprietária da Fundição Três Lagoas, Andréia Batista, apresentou o projeto de implantação da fábrica para os vereadores, na manhã de terça-feira (8). A indústria está pleiteando terreno e benefícios fiscais para se instalar no Município e o projeto de lei de cessão da área, para posterior doação, já está em tramitação na Câmara Municipal, devendo entrar em votação na próxima sessão ordinária, dia 15 de março.
Andréia Batista mostrou a planta da fábrica de produtos, principalmente auto-peças, e afirmou que o objetivo é iniciar obras em seis meses e funcionamento em 13 meses, porque ainda há dependência de liberação de empréstimos para a aquisição de máquinas e equipamentos.
Segundo ela, serão investidos R$ 9,5 milhões em uma primeira fase, com a criação de cerca de 200 empregos.
A lei municipal de concessão de isenção prevê que dois terços dos empregos sejam gerados para moradores de Três Lagoas e a empresária afirmou aos vereadores que pretende capacitar mão-de-obra quase que exclusivamente local.
“Vamos trazer alguns funcionários para dar o treinamento, mas queremos investir na capacitação do pessoal da cidade, até porque há escassez de mão-de-obra para fundição, inclusive em Nova Odessa (SP), onde temos a matriz”, afirmou. A empresária falou ainda que pretende ter estreita relação com as faculdades e com os três-lagoenses recém-formados, para capacitá-los a ocupar os cargos de nível superior na fundição, como engenheiros de produção, engenheiros mecânicos, eletricistas e químicos.
Ela explicou ainda que a indústria toma todos os cuidados ambientais e seu principal resíduo, que é areia, deverá ser misturado com cimento para fabricar blocos. “Estudamos, inclusive, a parceria com alguma entidade que toque a fábrica e obtenha recursos para seu funcionamento”, disse.
Outros benefícios listados pela empresária são a concessão de cestas de alimentos, assistência à saúde e segurança do trabalhador, além de alimentação dentro da fábrica.
Os vereadores da Comissão de Justiça, que devem dar o parecer para a cessão do terreno, se comprometeram a apressar o processo e levar o projeto de lei à votação, já na próxima semana, em regime de urgência.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Gusmão, acompanhou a empresária na reunião. Estiveram presentes os vereadores José Augusto Morila Guerra, Jorginho do Gás, Antônio Rialino, Tonhão, Cláudio César, Vera Helena, Gil e Gilmar Garcia Tosta.


 
 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36