A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (15), por unanimidade, projeto de lei do Executivo, cedendo área em regime de comodato, para posterior doação, para implantação da Fundição Três Lagoas. Houve parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e as outras comissões, em regime de urgência, também deram parecer favorável para que a prefeita Simone Tebet fosse autorizada a ceder a área de 48mil quadrados, no Distrito Industrial II.
Na semana passada, a proprietária da empresa, Andréia Batista, visitou os vereadores e apresentou o projeto de implantação e a planta da fábrica. Ela disse que o objetivo é iniciar obras em seis meses e funcionamento em 13 meses. Segundo ela, serão investidos R$ 9,5 milhões em uma primeira fase, com a criação de cerca de 200 empregos.
Os vereadores entenderam a importância do projeto na geração de empregos e desenvolvimento econômico da cidade e aprovaram nesta terça-feira (15).
A prefeita Simone Tebet também foi autorizada a alterar o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores Municipais e a criar cargos isolados para atender a implantação do Programa de Atendimento Integral à Família (PAIF).
Segundo o Executivo, este programa prevê repasses do governo federal para atendimento a famílias em situação de risco. Os salários serão pagos com os repasses e os cargos, de acordo com o projeto de lei, serão extintos após a implantação do programa.