WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Alunos de escolas públicas e particulares são homenageados na Câmara
 


>>28/11/2018

 

Na noite de terça feira (27), a Câmara promoveu uma Sessão Solene para homenagear alunos destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática. No total foram 23 homenageados.
Diretores de escolas públicas e particulares, além de representantes de instituições de ensino superior, também prestigiaram o evento. No caso, a diretora da Funlec, Elisabete Camila Lopes Zanoni; Thaís Fonseca, representando a diretora da Escola Estadual Fernando Côrrea; o diretor do campus do IFMS Três Lagoas, Apio Carneiro e Silva e o diretor do campus, da UFMS, em Três Lagoas, José Antônio Menoni.
O diretor do campus da UFMS, em Três Lagoas, José Antônio Menoni foi convidado a falar em nome dos educadores. Ele agradeceu a oportunidade e parabenizou Flodoaldo pelo evento, ressaltando que o evento é muito importante para a educação.
Menoni afirmou que foi o primeiro a trabalhar em prol da OBMEP, no município, no ano de 2006, citou medalhistas e menções honrosas. Ele disse que o programa tinha um diferencial: não premiava o melhor, mas sim, aqueles que se destacavam, através do próprio raciocínio.
Na época, era um programa restrito a escolas públicas e conseguiam inscrever quase todas as escolas.
“Hoje, é um programa, um pouco diferente de antes. Agora, se estende as escolas particulares. Além da medalha, os alunos participavam como bolsistas e acompanhávamos eles, de 6 a 9 meses. O Objetivo era descobrir novos talentos”, destacou Menoni.
O diretor que também fazia a correção das provas e falou com orgulho de um aluno, de uma escola do interior do estado (Sete Quedas), que conseguiu 120 pontos – a nota máxima, na época era 140 pontos.
O aluno foi para a etapa nacional e ganhou medalha de ouro. Atualmente, está terminando Doutorado, na UNESP.
O fato foi mencionado por Menoni como forma de ilustrar que o objetivo da OBMEP, vale a pena, mesmo que seja somente um aluno a se destacar.
Ele ainda enfatizou que é preciso investir na educação, desde o ensino fundamental ( é preciso e importante), mas também na Pesquisa, já etapa do ensino superior. “É como plantar uma roça e não colher”. Menoni citou exemplos de países como a Finlândia, Coreia, que fazem isso.
Ao finalizar, ele se dirigiu a plateia e fez um convite aos alunos, quem tiver interesse em fazer Matemática, que o curso faz parte da grade da UFMS e lembrou aos pais, que conhecimento é algo que ninguém tira, não se perde nem mesmo, em caso de divórcio.
O propositor da homenagem, vereador Flodoaldo, pediu aos alunos que não parem na conquista da OBMEP e parabenizou os familiares pelas dedicação com os filhos. “Que seja a primeira de muitas conquistas”.
O vereador ainda fez questão de citar os objetivos da OBMEP e falou do propósito da homenagem do Legislativo Municipal.
“O objetivo desta Menção é congratular com vocês, pois não adianta vocês serem homenageados, na Capital e, aqui, na escola que vocês estudam, nem receberem um “parabéns”. Por isso, propusemos esta homenagem”, frisou Flodoaldo.
“Essa singela homenagem é uma forma de congratular com vocês e eu espero que seja a primeira de muitas. Bato palmas para vocês”, finalizou Flodoaldo.

 

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05