WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Servidores penitenciários recebem homenagens na Câmara de Três Lagoas
 
Moções foram entregues na segunda-feira (17)


>>18/12/2018

Solenidade foi proposta pelo vereador Sargento Rodrigues


Na última segunda-feira (17), a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou sessão solene, por iniciativa do vereador Sargento Rodrigues, para a outorga de moções de congratulação a todos os departamentos do sistema penitenciário, no município, e Título de Cidadã Três-lagoense a Silvandira Clemente Gomes, conhecida como mãe Sílvia ou dona Sílvia.

Os homenageados como moção foram Raul Augusto Aparecido Sá Ramalho, diretor da Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas; José Antônio Garcia Sales, diretor da Colônia Penal e Industrial “Paracelso Lima Vieira de Jesus”; Mamede João Silva, diretor da Unidade de Internação Masculina “Tia Aurora”; Érica Ferreira da Silva, diretora do Patronato Penitenciário de Três Lagoas/MS; Leonice Miranda Rocha Guarini, diretora do Presídio Feminino de Três Lagoas; Aud de Oliveira Chaves, diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (AGEPEN), e Pedro Carrilho de Arantes, chefe de gabinete do diretor-presidente da AGEPEN.

Além das moções, aprovadas em plenário, o vereador entregou diplomas de Honra ao Mérito a todos os funcionários que atuam na segurança pública em Três Lagoas, num total de 144 pessoas. Diversas não compareceram à solenidade por estarem em serviço, porém receberão as homenagens em seus locais de trabalho.

Pedro Carrilho, chefe de gabinete do diretor-presidente da AGEPEN e ex-diretor do antigo EPTL, avaliou a solenidade com grande satisfação. “Esta não é uma simples homenagem. É um grande reconhecimento ao servidor penitenciário. Neste governo, é um agente quem comanda a instituição, e isso também é reconhecimento pelo trabalho feito. O servidor penitenciário não é muito reconhecido pela sociedade porque atua intramuros, mas desenvolve grande trabalho, tentando devolver as pessoas que cometeram delitos para a sociedade, com muita vontade e comprometimento, faz a diferença, apesar das dificuldades.” Segundo ele, os funcionários do setor, muitas vezes, não expressam a complexidade da função. “Só com muito amor e competência que desenvolvemos as nossas funções”, afirmou. Carrilho também representou o diretor-presidente da AGEPEN, Aud de Oliveira Chaves, outro homenageado pelo Sargento Rodrigues.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Aparecido de Moraes, representou o prefeito Ângelo Guerreiro e ressaltou que este tem muita preocupação em oferecer oportunidades para que os internos, tanto da colônia quanto do presídio feminino, por meio de convênios, tenham novas perspectivas sociais. Também enalteceu os servidores penitenciários. “Atuam com muita competência e profissionalismo, melhoram a cada dia. Esperamos que não haja mais interferência para que pessoas de fora do sistema penitenciário fiquem à frente da instituição”, disse.

Segundo o vereador Sargento Rodrigues, as honrarias são em agradecimento aos relevantes serviços prestados à segurança pública. “Eles desenvolvem o dever de vigilância, segurança e custódia prisional de forma comprometida e focada na justiça e no bem-estar da sociedade três-lagoense. Assim, externamos o mais profundo respeito e votos de alegria e satisfação pelo sentimento de dever cumprido”, afirma, no texto das homenagens.

“Tenho, por todos do sistema penitenciário, o mesmo carinho e amor que tenho pelos irmãos policiais civis, militares e bombeiros. Parabenizo a todos os diretores e aos servidores. Só temos a agradecer pelo empenho e comprometimento. Estas homenagens são agradecimentos da população ao sistema”.

Quanto ao título de cidadã para dona Sívia, o vereador destacou sua trajetória de amor ao próximo. “Este título é a maior honraria que damos a quem nasceu em outro município, mas que ajuda a construir Três Lagoas. Me sinto lisonjeado por homenagear uma pessoa que ajuda a tantas pessoas”, afirmou.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05