WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Luiz Akira solicita vara especial para julgar casos de violência doméstica
 
Luiz Akira ainda foi designado para compor quatro comissões de investigação


>>13/03/2019

Durante a quinta sessão ordinária deste ano, o vereador Luiz Akira fez indicação verbal, para que o governo do Estado e a Justiça implantem vara especial de atendimento a casos de violência doméstica e contra a mulher. Ele lembrou que Três Lagoas tem índices superiores a de outros municípios no Estado, o que justifica a implantação da vara.

Akira relatou que participou, junto com a Defensoria, professores e assistentes sociais, de numa roda de conversa onde a delegada de atendimento à mulher, Letícia Mobis, solicitou que seja reinstalado, no município, o Centro de Referência de Assistência à Mulher (CRAM).

Indicações
Nesta semana, o vereador ainda apresentou indicações oficiais: à Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, solicitou a construção de uma pista de caminhada no entorno ao “piscinão” do bairro Jardim Mirassol/Paranapungá, que realize com frequência a roçada do mato existente no local e implante uma academia ao ar livre, visando melhorar a qualidade vida da população da região. Hoje, segundo ele, o lugar está cheio de mato e infestação e animais peçonhentos e mosquitos.

Sobre o transporte, Akira solicitou que sejam instaladas cobertura nos pontos de ônibus, assim como a colocação de informações sobre os horários e o itinerário para que os usuários do serviço público de transporte possam ter informações. Para ele, o serviço ainda está aquém daquilo que a população necessita, mesmo já havendo projeto de aumentar a quantidade de veículos e bairros atendidos.

Akira ainda solicitou que a prefeitura faça o recapeamento do trecho da rua João Carrato entre a avenida Olinto Mancini e a rua Alfredo Justino, no bairro Centro.

Sessão
Durante a sessão desta terça-feira, tramitaram seis projetos de lei, dos quais foi aprovado o PL nº 48, de 07 de junho de 2018, o qual "dispõe sobre a determinação de prioridade de atendimento, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsas de colostomia, no município de Três Lagoas". Outros cinco foram encaminhados por Bittencourt para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Na mesma sessão, os vereadores, por meio de bancadas partidárias e lideranças e atendendo à Resolução 01/2019, aprovada em fevereiro, criaram 22 comissões de investigação (CI) para apurar denúncias protocoladas no Ministério Público e encaminhadas por este órgão para os vereadores executarem seu poder/dever de fiscalização.

O vereador Luiz Akira participará de quatro das 22 CIs.



 
15/05/2019 11:32
14/05/2019 13:00
14/05/2019 08:37
10/05/2019 22:00
11/05/2019 11:45