WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Bazé cobra manutenção imediata em Raio-X da UPA
 
Vereador sugeriu indicação conjunta solicitando recursos para mais aparelhos de raio-X


>>13/03/2019

Nesta semana, o vereador Marcus Bazé fez indicação verbal defendendo que prefeitura acelere providências para a reparação imediata no aparelho de Raio-X instalado na UPA, onde a demanda de urgência e emergência é muito grande. Ele explicou que o atendimento está sendo deslocado para outra unidade, porém a UPA necessita do aparelho.

Luiz Akira fez aparte e defendeu que a prefeitura adquira, por meio de emendas parlamentares, novos aparelhos para a cidade. Bazé concordou e sugeriu uma indicação coletiva dos vereadores, para o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e para a bancada federal de MS, cobrando que estas autoridades auxiliem na liberação de verbas para este fim. Realino defendeu que, mesmo não havendo emendas parlamentares, seria interessante a prefeitura comprar com verbas próprias. Ele disse que também é necessário melhorar a rede elétrica, que tem muita oscilação e prejudica o funcionamento dos aparelhos de Raio-X.

Nesta terça-feira, as indicações oficiais apresentadas por Bazé foram encaminhadas para a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito: aterramento com cascalhamento em dois pontos da rua Augusto Corrêa da Costa, quais sejam: na esquina desta via com a rua Otávio Sigefredo Roriz, bem como no cruzamento com a via Marcílio Dias, no bairro Jardim Cangalha/Vila Nova, nesta cidade; a instalação urgente de um semáforo ou outra forma de regularização rápida da sinalização do cruzamento das vias Manoel Faria Duque e Henry Abud Dias (esquina do ESF JARDIM MARISTELA), no Jardim Maristela; reparo do asfalto na esquina da avenida Antônio Trajano dos Santos com a rua Augusto Corrêa da Costa, no bairro Vila Nova.

Requerimento

Bazé requereu que a Secretaria Municipal de Administração informe, oficialmente, como é feita a concessão de licença para estudo aos servidores públicos municipais de educação, conforme está previsto no Estatuto dos Trabalhadores de Educação e, ainda, no Plano Municipal de Educação – Lei n. 2.925 de 16 de junho de 2015 – haja vista que chegou ao seu conhecimento que as solicitações realizadas pelos servidores da educação municipal de não estão sendo analisadas e o indeferimento não está sendo justificado ao solicitante.

Sessão
Durante a sessão desta terça-feira, tramitaram seis projetos de lei, dos quais foi aprovado o PL nº 48, de 07 de junho de 2018, o qual "dispõe sobre a determinação de prioridade de atendimento, para pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou utilizem bolsas de colostomia, no município de Três Lagoas". Outros cinco foram encaminhados por Bittencourt para parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final.

Na mesma sessão, os vereadores, por meio de bancadas partidárias e lideranças e atendendo à Resolução 01/2019, aprovada em fevereiro, criaram 22 comissões de investigação (CI) para apurar denúncias protocoladas no Ministério Público e encaminhadas por este órgão para os vereadores executarem seu poder/dever de fiscalização.

O vereador Bazé participará de três das 22 CIs.



 
15/05/2019 11:32
14/05/2019 13:00
14/05/2019 08:37
10/05/2019 22:00
11/05/2019 11:45