WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Vereadores aprovam incentivo à arborização de ruas, praças e jardins
 


>>19/03/2019

Durante a sessão desta terça-feira (19), os vereadores aprovaram um projeto de lei que institui campanha permanente de incentivo à arborização de ruas, praças e jardins no município. Se for sancionada pelo prefeito, a lei prevê entrega de mudas de árvores e plantas ornamentais, gratuitamente, para interessados em arborizar ruas, praças e jardins. A entrega poderá ser limitada por munícipe.

Também tramitaram outros quatro projetos de lei, que foram encaminhados para a comissão de Constituição, Justiça e Redação para emitir parecer:

  • Projeto de lei nº 28, de 15 de março de 2019: “institui a Semana Municipal de Incentivo à Doação de Órgãos”;
  • Projeto de lei nº 29, de 15 de março de 2019: “institui a campanha “Abril Marrom” de prevenção e combate às diversas espécies de cegueira”;
  • Projeto de lei nº 30, de 15 de março de 2019: “institui a Semana de Prevenção ao Suicídio Infanto-juvenil”;
  • Projeto de lei nº 31, de 15 de março de 2019: “dispõe sobre a criação de área de segurança escolar nas escolas da rede municipal de ensino”.

Indicações

Usando a tribuna, Sargento Rodrigues apresentou um documento que protocolizou, no dia 15 de março, pedindo a prorrogação do prazo para do pagamento à vista, com 20% de desconto, do IPTU para o dia 10 de abril. “Espero que o executivo dê atenção a esse assunto”, finalizou. Luiz Akira também disse que vários contribuintes foram até seu gabinete para pedir esta prorrogação do prazo.

Akira apresentou indicação para o doutor Paschoal Carmello Leandro, desembargador e presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, solicitando estudos acerca da possibilidade de instalar no município de Três Lagoas uma Vara de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher.

Renée Venâncio falou sobre a “ingestão” da área de saúde. “Nas gestões anteriores, as filas de alguns procedimentos eram menores. Antes eram 20, depois 12 e agora são apenas 2 cirurgias eletivas por mês, com uma espera de até 4 anos, que antes era de até 10 dias”, apresentou Renée. “Não podemos deixar esse tipo de coisa acontecer”, desabafou. Tonhão se solidarizou com o colega e indicou: “é hora de reunir a equipe técnica da área e rever a situação”.

Davis Martinelli usou a tribuna no pequeno expediente para falar de uma denúncia que recebeu sábado (16): “uma criança foi retirada de casa e sofreu abuso dentro do Conselho Tutelar. É inaceitável isso”, desabafou.

Flodoaldo apresentou um pedido da administração pedindo mais tempo para responder um requerimento que ele fez no dia 8 de fevereiro, sobre a quantidade de autistas no município. O professor manifestou brevemente seu desejo de que a sessão retorne para o período noturno e lamentou uma notícia que leu: “quase mil crianças estão sem vagas. São crianças que estão sem estudar”. O vereador finalizou sugerindo uma creche noturna no município.

Apóstolo Ivanildo usou a tribuna no pequeno expediente para falar sobre a falta de sinalizações de trânsito em vias que estão em obras. “Já vimos acidentes por causa de obras mal sinalizadas. Essa negligência está colocando em risco os três-lagoenses”, ressaltou.



 
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00