WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara autoriza doações para construção de casas no Jd. das Primaveras
 


>>16/04/2019



Na sessão do dia 16 de abril, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 54, que permitirá a doação, total ou parcialmente, de materiais de construção e contratação de serviços necessários, para garantir moradias aos beneficiários do Jardim das Primaveras, cadastrados, no projeto Lote Urbanizado.
Com a autorização da Câmara, a Prefeitura poderá auxiliar as famílias, na 2º etapa do projeto, que inclui 10 fases: alvenaria de elevação, verga, contraverga, cinta de respaldo e oitão; estrutura de cobertura metálica ou madeira e caixa d’água, com suporte; telhamento; instalações hidráulica e elétrica; esquadrias (janelas e portas);portas (internas); chapisco interno e externo, reboco e azulejo, nas áreas molhadas e pintura em esquadrias; equipamentos hidrossanitários e vidros; revestimento nas paredes (reboco interno e e externo) e pintura de paredes internas e externas , colocação de forro no banheiro.
Muitos vereadores lembraram da luta dos moradores, do Jardim das Primaveras, há mais de uma década, destacando representantes como o senhor Francisco Braga, conhecido como Chiquinho, Movimento de Luta pela Moradia, equipe da prefeitura, Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul) e prefeito, para que as casas sejam viabilizadas.
Recentemente, a Agehab pediu à administração municipal providências para a execução das fases iniciais, do projeto em andamento, tendo em vista, a situação de vulnerabilidade financeira, das famílias, sob pena de inexecução da obra e, consequentemente, a exclusão do beneficiário do projeto Lote Urbanizado.
Neste sentido, a proposta foi aprovada devido ao importante alcance social e empenho de todos os envolvidos.
Ainda durante a sessão, foram aprovados mais dois projetos de lei. São eles:
Projeto de lei nº 53, que autoriza o Município a firmar termo de contribuição com a APETL (Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas), entidade sem fins lucrativos, para repasse de contribuições e dá outras providências.
Projeto de lei nº 56, que dispõe sobre a revogação do artigo 9º, da lei nº 1.733, de 30 de outubro de 2001
A pauta da sessão desta terça-feira (16) teve ainda o encaminhamento de mais 7 projetos de lei, para as Comissões Permanentes, da Casa de leis.


Uso da Tribuna
Também durante a sessão, Rafael Claro da Silveira, representante da APETL (Associação de Pesca Esportiva de Três Lagoas) fez uso da Tribuna para falar, por 10 minutos, sobre a da 10ª edição do Torneio de Pesca Esportiva de Três Lagoas, que ocorrerá do dia 02 ao dia 04 de maio, no Balneário Municipal.
O evento se destina ao desenvolvimento do turismo, na região da Costa Leste e do turismo de pesca esportiva, com divulgação, nacionalmente, entre os praticantes, da modalidade de pesca.
Durante o Torneio, atividades de conscientização e entretenimento ao público também são realizados.
Rafael citou que a APETl foi fundada em 2012, por um grupo de empresários. Tem registro no Ministério da Agricultura e outros órgãos e um dos carros chefes da entidade é o Torneio de Pesca.
No ano passado, o evento teve 334 embarcações, 60 equipes, R$ 160 mil, em premiação, tendo 903 competidores. Houve a movimentação de R$ 1,8 milhão, com turistas, participantes de 100 cidades e público flutuante de 6 mil pessoas. A previsão para este ano é ter 350 embarcações.
Em 2015, o Torneio teve um número recorde, reunindo 379 embarcações.
O evento atrai competidores famosos e ainda inclui palestra em escolas da Rede Municipal de Ensino, falando sobre pesca esportiva, preservação ambiental, arrecada alimentos para o Hospital Auxiliadora.
O evento tem entrada gratuita e todo final de ano, é feita a doação de cestas básicas, para famílias cadastradas na Assistência Social (e outras famílias), além de entidades, como Rede Feminina.
Rafael agradeceu pela oportunidade fazer uma espécie de prestação de contas, na Tribuna da Câmara.

 

 

 

 

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05