Grupo quer conscientizar sobre o sofrimento dos índios
Alunos da Funlec visitaram a Câmara Municipal, na quinta-feira (7), para pedir o apoio do presidente José Augusto Morila Guerra no projeto de arrecadação de alimentos para os índios da região de Dourados.
Eles iniciaram a campanha dia 4 e vão apurar o total arrecadado dia 15. A intenção da escola é mandar um ônibus com a sala vencedora para a entrega dos alimentos nas aldeias. Para somar forças, alunos de algumas salas se uniram em torno da 6ª série 1 para pedir os alimentos.
A escola vai encaminhar um ofício à Câmara, que deverá aprovar a concessão de um recurso para a compra. A mesma iniciativa será tomada com a escola Maria Eulália Vieira, onde projeto semelhante vem sendo realizado.
Guerra afirmou que a campanha dos alunos é importante para que eles desenvolvam o senso de cidadania e de solidariedade.
As crianças contaram que visitaram o bairro Colinos, pedindo doações de casa em casa, e que, muitas vezes, não foram atendidas. Elas também reclamaram que muitos colegas não estão empenhados em ajudar a socorrer os indígenas, que têm sofrido até mortes por causa da desnutrição. O grupo, no entanto, se mostrou muito animado com o projeto.
Os grupo de alunos que visitou a Câmara foi formado por Débora, Beatriz, Carla, Lucas, Bruna, Hélio, José Vitor e Marcella.