WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Luiz Akira sugere que prefeitura busque recursos para concluir centro de convenções
 
Sessão foi a 13ª do ano


>>08/05/2019

Em seu pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador Luiz Akira apresentou indicação verbal, sugerindo que a prefeitura apresente um projeto para conclusão das obras do Centro de Convenções. Ele informou à prefeitura que o Ministério do Turismo abriu cadastramento para obras de infraestrutura de turismo, de 10 a 31 de maio, e assim solicitou que a administração aproveite a oportunidade.

O vereador ainda apresentou indicações à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, com cópias ao prefeito Ângelo Guerreiro, solicitando que estudem a viabilidade de realizar o serviço de pavimentação da rua Ângelo Melão, no trecho entre a avenida Filinto Muller até a rua João Mendes, assim como a construção de uma ciclo faixa, após a pavimentação.

Ainda solicitou que estudem a viabilidade de instalar postes com luminárias na rua Projetada D, no bairro Santa Rita, bem como providencie a pavimentação asfáltica da viela, tendo em vista que é um pequeno trecho. Outra indicação foi para instalar postes com luminárias na rua Urias Ribeiro, no trecho entre o Condomínio Novo Europa e a interseção da rua Ângelo Melão (rua de acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul).

Akira ainda destacou as comemorações de 100 anos do Hospital Auxiliadora, com inauguração de unidade de hemodiálise e maternidade. Segundo ele, foi um evento emocionante, por ver o empenho do corpo administrativo, buscando melhorias no atendimento, por meio de mais especialidades, mais recursos humanos e equipamentos.

Luiz Akira ainda enalteceu a história de trabalho da vereadora Marisa Rocha que, segundo ele, tem buscado melhorias para a cidade, além e ajudar, pessoalmente, a muitos cidadãos. Ele expressou solidariedade aos amigos, familiares e eleitores. “Rogo que Deus esteja no controle de tudo”, afirmou sobre a perda de mandato dela.

Requerimento
Também foi aprovado requerimento do vereador, solicitando que seja informado quais os loteamentos autorizados ou com pedido de autorização, desde 2017 até a presente data, e qual a localização destes empreendimento.

A sessão
Durante a sessão, os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 185, de 09 de novembro de 2017, que "torna de utilidade pública a Associação de Psicicultores Aliança, e dá outras providências", de autoria do vereador André Bittencourt.



 
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38