WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Realino sugere que Cargill crie alternativa para estacionamento de veículos pesados
 
Vereador apresentou indicações


>>23/05/2019

Na sessão ordinária desta semana, o vereador Realino encaminhou solicitação para que a diretoria da Empresa Cargill de Três Lagoas elabore um projeto com alternativa de estacionamento para caminhões e carretas. Segundo a indicação, estes veículos ficam parados na rua Egídio Thomé, em frente à empresa, de forma irregular, expondo todos a riscos de acidentes.

Ele ainda requisitou que Murilo Zauith, Secretário Estadual de Infraestrutura, com cópia ao Senhor Luís Roberto Martins, Secretário-adjunto Estadual de Infraestrutura, solicitando que estudem a viabilidade de realizar o serviço de roçada da vegetação na MS-459, do distrito do Distrito de Arapuá até a BR-262. Há risco de acidentes com travessia de animais.

Ainda para a Secretaria Estadual de Infraestrutura, com cópia à Secretaria Estadual de Educação, solicitou reformar da Escola Estadual Afonso Francisco Xavier Trannin, localizada no distrito de Arapuá e na Escola Estadual José Ferreira, no bairro Jupiá.

Ao usar a tribuna, como líder do prefeito Ângelo Guerreiro, Realino defendeu que ser base não é atitude em benefício próprio, mas para apoiar um projeto e auxiliar na busca por melhorias para a cidade.

Também relatou que o prefeito Guerreiro esteve em reunião na Sanesul, para discutir o investimento de R$ 40 milhões para tratamento de esgoto no Distrito Industrial e que seria anunciada a destinação de mais de R$ 5 milhões para investimentos na cidade, conquistados junto aos senadores. Também anunciou a reabertura das farmácias nos postos de saúde, descentralizando a dispensação de medicamentos e disse que o Executivo está trabalhado, tendo reformado pontes e implantado melhorias em mais de 1,6 mil quilômetros de rodovias, para facilitar o acesso dos moradores da zona rural, principalmente alunos.

Aprovação
Na mesma sessão ordinária, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 85, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de concessão de uso não onerosa com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas (APAE).

O PL, de autoria da prefeitura, reformula, por mais dois anos, a concessão para que a instituição administre o Terminal Rodoviário.

Campanha em prol da adoção
Leila Aparecida Andreolli Barbosa, segunda-tesoureira do Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA), usou a tribuna livre para conscientização sobre a importância da adoção de crianças e adolescentes. Ela ressaltou que, em 25 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Adoção e que a Lei Orgânica do município prevê a realização de uma semana inteira para propagar os direitos que toda criança ou adolescente têm de ser criados e educados no seio da família ou excepcionalmente em família substituta, em ambiente afetuoso e seguro.

Leila disse que o grupo visa despertar a sociedade para a necessidade de adoções tardias, interraciais, de crianças com necessidades especiais e de irmãos.

 



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05