WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Após denúncia de Davis Martinelli, Justiça determina divulgação de nomes de servidores no Portal da Transparência da Prefeitura
 
Vereador reclamou da falta de informações ao MP


>>23/05/2019

Ao usar seu tempo na tribuna, na sessão do dia 21 de maio, o vereador Davis Martinelli registrou duas situações em que teve que recorrer ao Ministério Público. Uma delas foi quanto ao Crase Coração de Mãe que, segundo ele, vinha despejando resíduos em via pública, provocando transtorno às residências vizinhas. Ele encaminhou a reclamação e depois afirma que conversou com a secretária de Assistência Social, Vera Helena, a qual determinou que tudo fosse solucionado com urgência.

Outro motivo para ir ao MP, segundo relatou, foi o fato de que o Portal da Transparência da prefeitura não contava com nome de servidores, quantos são, onde atuam, sendo que a informações foram inclusive negadas via requerimentos feitos por ele à prefeitura. Ele disse que solicitou investigação ao MP, sendo que, no dia 9 de maio, o município foi obrigado, pela Justiça, a constar todos os servidores no Portal da Transparência.

Quanto às indicações, nesta semana, Davis Martinelli solicitou repintura da faixa de pedestres na rua Sunao Miura, bairro Santos Dumont, em frente à Câmara Municipal, e a realização de operação tapa buracos na rua Quixeramobim, em frente o Velório Municipal, no bairro Jardim Carandá.

Ainda aprovou dois requerimentos, solicitando que a prefeitura forneça informações completas e detalhadas sobre as licitações nas quais venceram as empresas Empresa Housetech Informática Eireli – ME e Empresa JR COMÉRCIO E SERVIÇOS LTDA ME.

Aprovação
Na mesma sessão ordinária, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, o Projeto de Lei nº 85, que autoriza o Poder Executivo a firmar termo de concessão de uso não onerosa com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas (APAE).

O PL, de autoria da prefeitura, reformula, por mais dois anos, a concessão para que a instituição administre o Terminal Rodoviário.

Campanha em prol da adoção
Leila Aparecida Andreolli Barbosa, segunda-tesoureira do Grupo de Apoio à Adoção Ato de Amor (GRAATA), usou a tribuna livre para conscientização sobre a importância da adoção de crianças e adolescentes. Ela ressaltou que, em 25 de maio, é comemorado o Dia Nacional da Adoção e que a Lei Orgânica do município prevê a realização de uma semana inteira para propagar os direitos que toda criança ou adolescente têm de ser criados e educados no seio da família ou excepcionalmente em família substituta, em ambiente afetuoso e seguro.

Leila disse que o grupo visa despertar a sociedade para a necessidade de adoções tardias, interraciais, de crianças com necessidades especiais e de irmãos.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36