A Câmara Municipal de Três Lagoas vai acompanhar as negociações salariais dos servidores públicos municipais. Eles reivindicam reajuste de 30% e pediram aos vereadores que participem das discussões com a prefeita Simone Tebet, a fim de que haja um acordo satisfatório à categoria. Assim, foi criada uma comissão com três vereadores que vão, junto com os funcionários, discutir a pauta com a prefeitura.
A comissão será formada pelos vereadores Tonhão (PV), Vera Helena (PDT) e um indicado do PT, que pode ser Cláudio César ou Gilmar Garcia Tosta.
A decisão de criar a comissão foi tomada em reunião no fim da manhã desta quarta-feira (13), da qual participaram os dez vereadores, a presidente da Associação Três-lagoense de Agentes Comunitários de Saúde (ATACS), Mirian Helena de Oliveira, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), Elaine Sá Costa, e o presidente do Sindicato dos Servidos Municipais, José Antônio Vieira.
Os representantes dos trabalhadores afirmaram que voltarão a negociar com a prefeita dia 26, data em que ela teria afirmado que fará uma contraproposta ao pedido de reajuste. Até lá, a comissão vai levantar dados e vai intermediar as discussões.
As categorias reclamam de achatamento salarial e afirmam que a receita da Prefeitura dobrou, o que justificaria o aumento. Mas eles dizem temer que a reivindicação não seja aceita, porque a prefeita já sinalizou que é impossível repassar um aumento de 30% à folha de pagamento.