WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara comemora 104 do município em sessão solene
 
Cidadãos foram homenageados por relevantes serviços à comunidade


>>25/06/2019

Em sessão solene realizada na noite da última segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Três Lagoas comemorou os 104 anos do município, conferindo títulos a cidadãos que tem desenvolvido relevantes serviços à comunidade três-lagoense com empenho e dedicação.

A solenidade contou com a participação de familiares e amigos dos homenageados, além dos vereadores e da senadora suplente, Terezinha Bazé. Em celebração à cidade, o vereador Tonhão declamou poesia de sua autoria.

A professora doutora Lucrécia Stringheta Mello falou em nome das mulheres homenageadas, destacando que a outorga do Título de Cidadão Três-Lagoense, a pessoas nascidas em outras localidades, porém residentes e atuantes no município enaltece a todos. “Muitos poderiam estar aqui recebendo o título e cada qual, a seu tempo, receberá. Seja qual área, é um momento de reconhecimento e de saber que valeu a pena trabalhar nesta cidade, não só para si mesmo, mas para toda a cidade. De uma forma ou outras, cada um contribuiu pra o crescimento e desenvolvimento”, destacou.

André Luiz Bacalá Ribeiro, diretor geral da Câmara Municipal, que recebeu Título de Cidadão Benemérito, falou em nome dos homens e afirmou que estava sendo homenageado por amizade e que representava, no ato, todos os servidores da Casa. Bacalá lembrou que o Legislativo é um poder de extrema importância para o município e que tem buscado, em sua totalidade, atuar de forma que promova economia de recursos públicos, trabalho ético e focado na legalidade. “Se não for a Câmara, nada acontece”, frisou.

Ele ainda afirmou que o Legislativo é injustiçado. “Vivemos uma política em que são massacrados, difamados, mas estão preocupados em trabalhar, não errar. Em todos os setores da Câmara, vejo servidores atuantes, sérios. Enquanto vemos corrupção e fraude no serviço público, tenho visto servidores dedicados ao interesse público, à economia. Faz seis anos que vejo vereadores abrindo mão de direitos em prol da comunidade. Conseguimos devolver recursos para a Polícia Militar, para o hospital e para a cultura. Isso não é feito do diretor: a equipe dá ideia e os vereadores e a mesa diretora ajudam a realizar.

Em representação aos parlamentares, o vereador Sargento Rodrigues parabenizou todos os homenageados, reconhecendo a importância do trabalho que cada um, em sua área de atuação, para o desenvolvimento da cidade. “Hoje, na verdade, os homenageados somos nós vereadores, por ter esta oportunidade de outorgar a todos o Título de Cidadão. É com muita gratidão que fazemos isso”, disse.

Homenageados

Foram homenageados, com a outorga de Título de Cidadão Três-Lagoense: Fernando Cézar Fidelis (propositura do vereador Vagner Tenório – Silverado), Lucrécia Stringhetta Mello (Marcus Bazé), Otávio Pires dos Santos (Isabel Cristina), Rodrigo Carvalho Silve (Professor Flodoaldo), Marcos Capellari (Sirlene dos Santos Pereira), Nilva Barrozo (Luiz Akira), Renata Fernandes Camargo (Renée Venâncio), Leônidas Batista de Freitas, (Sargento Rodrigues), Isaías Pereira de Carvalho (Gilmar Garcia), Eder Furtado Alves (Davis Martinelli), Ademir de Assis Firmino (Tonhão e Jorginho do Gás) e Douglas Henry Borges (Tonhão e Jorginho do Gás) e Marcelo Pereira Longo (Realino).

Já André Luiz Bacalá Ribeiro foi homenageado com o Título de Cidadão Benemérito, proposto pelo vereador André Bittencourt.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36