WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Luiz Akira acompanha tratativas em razão da aglomeração de alunos da Escola Dom Aquino
 
Vereador Luiz Akira


>>11/07/2019

Autoridades competentes trataram da melhor logística para garantir segurança e fluidez do trânsito, após saída dos estudantes da unidade escolar

Na tarde dessa quarta-feira (10) o vereador Luiz Akira esteve reunido com a coordenadora Regional de Educação Marizete Bazé, na Escola Estadual Dom Aquino Corrêa, para discutir a melhor logística quanto à aglomeração dos alunos após saída da unidade escolar. 

Presentes na ocasião, a diretora da Escola Dom Aquino Sandra Canisso com equipe de coordenadores e secretários, ainda a diretora de Educação para o Trânsito Creusa Ramos e Agentes Municipais de Trânsito. 
A intenção da reunião foi também para garantir a segurança, uma vez que o agrupamento e movimentação dos alunos podem causar riscos de acidentes, com o fluxo intenso de veículos, principalmente após as 17h. “A escola tem mais de 600 alunos à tarde, mais de 50% precisam atravessar a rua, pois moram após o Ginásio Esportivo”, disse Marizete.

“Existe uma preocupação ainda grande em relação aos aliciadores que por vezes vão até os alunos”, explanou Creusa Ramos. A diretora por sua vez, lembrou que mesmo os estudantes permanecendo do outro lado da Escola, localizada na Avenida Clodoaldo Garcia, eles também injetam dinheiro no comércio. “Jovem é assim mesmo, eles gostam de ficar em grupo, não podemos e nem queremos proibir, só queremos cuidar da segurança deles e dos outros e pensar numa forma de amenizar a questão”, expressou. 

Após discutirem as possíveis medidas, como a construção e instalação de defensa metálica; abertura de um novo portão, em direção contrária ao existente na Escola; soltura das turmas em pequenos grupos, uma nova reunião será agendada para que possa ser analisado o projeto de revitalização da Prefeitura, para a Avenida Clodoaldo Garcia, apresentado em agosto de 2018. “Fico incumbido em solicitar o projeto para que possa ser apresentado numa próxima reunião”, discorreu Luiz Akira. 

PROJETO

A revitalização da Avenida Clodoaldo Garcia, completa, é uma obra do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, com investimento acima de R$ 3 milhões.  

O projeto apresentado inclui restauração funcional do asfalto, drenagem, iluminação pública e canteiro central. “Dependendo, podemos aproveitar a revitalização e solicitar uma solução junto aos órgãos competentes”, pontuou Akira, após ter sido pautada a possibilidade de organizar a saída dos alunos para atravessarem a Avenida.   

Mesmo sem uma solução definida, até o momento, as coordenadorias Regionais de Educação junto da Escola Dom Aquino, solicitarão auxílio da Polícia Militar e Agentes Municipal de Trânsito para melhor acompanharem a movimentação e agrupamento dos alunos e garantir fluidez adequada do trânsito.



 
03/07/2019 16:00
02/07/2019 15:01
27/06/2019 08:33
26/06/2019 12:34
26/06/2019 10:17