WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Câmara entrega títulos e moções a juiz e outras personalidades
 
Davis Martinelli e os seus homenageados


>>12/08/2019

Solenidade foi proposta pelo vereador Davis Martinelli

Na última sexta-feira (9), a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou sessão solene para entrega de moções e títulos propostos pelo vereador Davis Martinelli.

Receberam Título de Cidadão Três-Lagoense o juiz Ronaldo Gonçalves Onofri, a professora e poetiza Sueli Batista Damasceno e servidor público Fabrício Venturoli.

Ainda foi entregue Moção de Congratulação a assistente social Janayna Garcia Bardi e o juiz Ronaldo Onofri.
Após a abertura solene e cultural da sessão, a coordenadora do Cras São João, Jaqueline Azevedo, iniciou as falas e ressaltou que os homenageados prestaram e prestam serviços para nossa comunidade. “Quanto a gente se propõe a servir, tem que dar o melhor e a Janayna Bardi é um exemplo, venceu o câncer e continua atuando na politica de assistência social na cidade. Temos que nos alegrar por este momento feliz”, afirmou.

O pastor Wellington Antunes, presidente do Conselho de Pastores de Mato Grosso do Sul também falou durante a solenidade: “ A quem honra, honra. Estes homenageados, de alguma forma, fizeram algo para nossa sociedade. Deus honrou a muitos e temos que honrar também”, disse.

O comandante da PM, major Ênio de Souza destacou que os vereadores têm demonstrado ter um olhar atento para observar o que tem importância para a cidade. “Tenho orgulho de comandar a PM numa cidade como Três Lagoas, onde os profissionais que se destacam são reconhecidos e homenageado”, discursou.

O vereador Jorginho lembrou que os vereadores têm função de legislar e fiscalizar, mas também de fazer justiça com as pessoas que se destacam e se dedicam para melhorar a cidade. “Hoje, estamos fazendo justiça, porque cada um, dentro da sua área, está deixando um legado, ajudando a cidade a crescer”.

A vereadora Cristina avaliou que a solenidade foi uma linda homenagem. “Estou feliz por acompanhar este momento”. Ela ainda ressaltou a trajetória da assistente social Janayna, que, segundo ela, é uma profissional excelente e uma mulher muito guerreira, que enfrentou o câncer com muita garra, mantendo sempre a alegria de viver.

O proponente das homenagens, Davis Martinelli, disse que os vereadores têm obrigação de reconhecer aqueles que trazem coisas boas para o município. “As homenagem não são pelos cargos que ocupam, mas pela relevância dos trabalhos que desempenham”, frisou.

A professora e poetiza, Sueli Damasceno, foi agraciada com o Título de Cidadã Três-Lagoense. Membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, ela tem levado o nome do município na literatura, ao participar de bienais e receber premiação. “Estou muito emocionada, pois, há alguns anos, meu pai recebeu este mesmo Título”. Ela agradeceu à família e amigos e disse que sempre teve o senso de ter um espírito alegre, que é o legado que quer deixar.

Janayna Bardi, que recebeu moção de congratulação foi tratada como uma guerreira, que venceu a luta contra o câncer. “Quando a gente já estava cansado, ela ainda estava de pé”, disse Davis. “Sou filha do impossível, até ao avesso da minha alma é força, sou cristal que não quebra”, disse Janayna.

Sobre o Título de Cidadão a Fabrício Venturolli, Davis explicou que o fez pelo homem público, reputação ilibada e pelo trabalho de assistência a carentes que presta em Três Lagoas. Fabrício agradeceu a homenagem e o acolhimento que teve na cidade. “Fazemos as coisas com amor no coração, sem esperar reconhecimento, mas, quando o reconhecimento vem, nos alegramos muito”, disse.

Atualmente trabalhando em Aquidauana, o juiz Ronaldo Onofri foi titular da 2ª Vara Criminal, em Três Lagoas. Davis disse a ele que a homenagem era de todo o povo três-lagoense, pelo comportamento que teve diante da vara criminal, entre 2011 e 2018. “Estou imensamente agradecido e honrado. Este título de cidadão me incentiva a continuar meu trabalho. Agradeço muito pela delicadeza da atenção a mim”, afirmou.



 
02/04/2024 11:15
27/03/2024 21:00
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00