WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Em Campo Grande, Luiz Akira trata de projetos habitacionais
 
Vereador tem trabalho na área habitacional


>>19/09/2019

A fim de pleitear a adesão do município a programas e projetos habitacionais, o vereador esteve na Agehab
O vereador Luiz Akira esteve na sede da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab), em Campo Grande, ocasião em que conversou com assessor de gabinete da Agehab, Gerson Schautz.

O vereador solicitou informações quanto aos programas habitacionais disponíveis a Três Lagoas. Na ocasião, diante de informação repassada por Schautz, foi apresentado que o município tem condições de disponibilizar unidades habitacionais por meio do Lote Urbanizado para o Distrito de Arapuá e Vila Piloto.

Seguindo os padrões do Lote Urbanizado, de acordo com o assessor Schautz, podem ser liberadas 50 casas para o Distrito de Arapuá e 120 para Vila Piloto.

Lembrando que, no programa Lote Urbanizado, a Prefeitura participa com o terreno e a assistência técnica e o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada e, por fim, o cidadão dá continuidade à sua moradia, podendo financiar os materiais.

Ainda, há disponibilidade, a pronto momento, de 200 unidades habitacionais a serem liberadas para Três Lagoas por meio do Programa Habitacional do Governo do Estado, FGTS Subsidiado. O programa é uma parceria dos governos federal, estadual e municipal, no âmbito do Programa Minha Casa Minha Vida, com objetivo de facilitar o benefício da casa própria.

Neste Programa, a casa própria é subsidiada por intermédio da Caixa Econômica Federal, com recursos do FGTS e do governo do Estado e para tornar isto possível é preciso adesão do Executivo Municipal.
“Neste sentido, entro com indicação na próxima Sessão Legislativa, pedindo que seja estudada a viabilidade pelo prefeito e sua equipe técnica”, pontua Akira.

“É uma medida que visa reduzir o déficit habitacional em Três Lagoas, inclusive além do centro urbano. Sabemos que a carência é alta e precisamos trabalhar ainda mais neste sentido”, expressa o parlamentar.
Luiz ainda reuniu-se com o assessor técnico da Agehab, Madson Ramão, na busca de mais detalhes sobre o Programa Regularização Fundiária em execução no Município, passando em julho e agosto, respectivamente pelos Bairros JK e Santo André. O próximo a receber será Bairro Jardim Alvorada.

“Estou sempre atento à realização da Regularização Fundiária, somando ao Executivo Municipal, uma vez que é uma das causas por mim adotadas. Em dezembro de 2018, fiz uma audiência pública a respeito e fico muito feliz que o projeto esteja em andamento em nossa cidade. É um benefício não para o vereador, mas sim para a população”, finaliza o vereador Luiz Akira.



 
12/03/2024 11:36
05/03/2024 12:38
29/02/2024 21:00
27/02/2024 11:00
21/02/2024 11:05