WEBMAIL | ÁREA RESTRITA
CSS based drop-down menu
 
 
Em solenidade emocionante, Câmara comemora os dez anos do Crase Coração de Mãe
 
Coordenadora Nilce Figueiredo recebeu Título de Cidadã Três-Lagoense e servidores, moção de congratulação


>>01/10/2019

Por iniciativa do vereador Tonhão, a Câmara Municipal de Três Lagoas realizou, na noite de segunda-feira (30), sessão solene em homenagem aos dez anos do Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos Crase-Coração de Mãe, com entrega de 21 moções de congratulação a servidores que atuam ou atuaram no projeto e com entrega de Título de Cidadã Três-Lagoense para a coordenadora, Nilce Figueiredo.

Há dez anos atuando como coordenadora do Crase Coração de Mãe, Nilce Figueiredo, nascida em Aquidauana e residente em Três Lagoas há 60 anos, recebeu o título pelos relevantes serviços prestados à educação e ao setor de convivência e fortalecimento de vínculos, com trabalho excelente com crianças e adolescentes. Ela recebeu sua cidadania das mãos do vereador Tonhão e do vice-prefeito, Paulo Salomão, que representou o prefeito Ângelo Guerreiro, no ato.

O vereador ainda homenageou 20 servidores, com a entrega de moções de congratulação individuais, pelo empenho na atuação junto a mais de 16 mil crianças e adolescentes, nestes dez anos de atividade. Os mesmos, junto com a coordenadora Nilce Figueiredo, ainda receberam moção coletiva para o projeto.

O vice-prefeito, Paulo Salomão, parabenizou os homenageados e indagou: “quem imagina Três Lagoas sem o Crase Coração de Mãe?”, referindo-se à relevância e importância que o mesmo construiu na cidade, tanto junto aos alunos, quanto a seus familiares. Salomão afirmou que a coordenadora e os servidores são amados pelo público atendido e a sociedade reconhece que os alunos são transformados em cidadãos proativos e que farão diferença. “Temos que trabalhar para ampliar os serviços do Crase. Porque as crianças e adolescentes podem não ter nada, mas têm vocês”, disse direcionado aos servidores.

Em emocionante discurso, Nilce Figueiredo, a mais nova cidadã três-lagoense, traçou uma linha do tempo, destacando comportamentos e fatos históricos, que marcaram o crescimento e desenvolvimento da cidade e do País, e os quais ela vivenciou. Também frisou a importância do trabalho que realizam pelo desenvolvimento de crianças e adolescentes, na busca de torná-los os cidadãos de bem, que a sociedade almeja que sejam.

O proponente da homenagem ao Crase Coração de Mãe, vereador Tonhão, afirmou que, embora 21 servidores tenham recebido moção de congratulação, o reconhecimento da Câmara Municipal, com aprovação de todos os vereadores, é para todos os servidores, educadores e colaboradores que passaram ou ainda atuam no programa. Ele agradeceu a Deus pela inspiração e oportunidade de "fazer justiça" ao realizar esta solenidade em destaque aos projetos sociais. "Precisamos melhorar, mas ainda estamos à frente de muitos lugares", afirmou.

Tonhão também lembrou que, quando inaugurado, a então prefeita, Simone Tebet, quis que o serviço se chamasse Coração de Mãe, porque é ele que consegue abrigar a todos, sem distinção.



 
26/03/2024 12:08
21/03/2024 22:00
19/03/2024 21:00
19/03/2024 13:31
12/03/2024 11:36