Baseado em denúncias veiculadas na imprensa, de que moradores que receberam casas invadidas na Vila Piloto estão vendendo e alugando os imóveis, o vereador Cláudio César requereu ao diretor presidente da Agência Estadual de Habitação (Agehab) averiguação “in loco” sobre a situação.
As 300 casas foram invadidas e doadas às famílias carentes em dezembro do ano passado.
“É necessário que estas denúncias sejam apuradas e esclarecidas definitivamente porque o déficit habitacional em nossa cidade é muito grande e existem milhares de famílias realmente necessitando de um teto. A gente só pode concluir que quem está vendendo não é sem-teto”, afirmou Cláudio César.
O vereador lembrou que, enquanto pode ter gente se desfazendo do benefício da casa própria, perto do conjunto habitacional está sendo formada uma favela, com barracos de lona e condições sub-humanas de habitação.
O vereador Cláudio César apresentou ainda solicitação à Secretaria Municipal de Obras para que realize a limpeza geral nos bairros Jardim Brasília e Novo Ipanema, com roçada, patrolamento, nivelamento e cascalhamento e pediu à Prefeitura instale luminárias e lâmpadas em toda extensão da rua Taufic Farran, na Vila Piloto.